Cuidados do Rosto - Parte 1 : Como Retirar a Maquilhagem? Truques e dicas!

Olá amores!
Hoje estou aqui a começar o tema: Cuidados do Rosto, vou falar de um pouco de tudo, tudo o que devemos fazer para manter uma pele limpa e saudável, e ter sempre a cara bonita!

Como retirar a maquilhagem:



É muito importante a maquilhagem ser sempre retirada, porque a maquilhagem impede os poros de respirar e causa acne, pontos negros, e todas as imperfeições que tanto odiamos.

Os meus essenciais para retirar a maquilhagem:

Então eu uso:
  • água
  • sabão
  • discos desmaquilhantes, estes são do continente e a embalagem está a meio, custam cerca de 1 euro
  • creme hidratante do mini-preço, eu uso este porque ele é como os sabonetes líquidos tem um distribuidor, e faz jeito, não custa mais que 2 euros e dura e dura!
  • soro fisiológico, do continente também custa menos de um euro!

« Ah mas não usas desmaquilhantes? »  - eu não uso desmaquilhante, nem toalhitas desmaquilhantes porque dizem que secam a pele e alguns deles até ardem nos olhos..
E além do mais são mais caros!



passos:
  1. Primeiro lavo a cara com água e sabão se for mesmo sabão como antigamente melhor, se não um sabonete neutro ou hidratante. Cuidado com os olhos, evitem o contacto com os olhos.
  2. secar a cara, cuidado para não sujarem as toalhas.
  3. pegar num disco demaquilhante e juntar creme hidratante, e sem fazer pressão passar nos olhos, pois quando fazemos pressão nos olhos eles tem tendência a ficar inchados, e isso significa que amanha vais ficar com olheiras e de futuro rugas, por isso não façam com força mas com muita calma, verão que o rimel sairá facilmente assim como sombras etc
  4. Este passo é totalmente facultativo, quando se usa lápis na linha de água do olho, costuma ficar acumulado no cantinho do olho para retirar sem arder usam o SORO FISIOLÓGICO e um disco, e retiram com cuidado.
  5. Retirar com mais creme hidratante o resto da maquilhagem.
  6. Se tiveres um tónico, eu não tenho mas gostava de ter um, passem na cara para deixar os poros ainda mais limpos.

Verás que com estes truques poupas dinheiro, e sentes a tua pele muito mais macia comparando quando usas um desmaquilhante.
Espero que seja útil, e por favor comentem, digam o que costumam fazer etc!




CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*