Acne na adolescência #3 - Como difarçar o acne?

Olá amores!
Aqui de novo para continuar a história do acne, hoje vou me basear na minha experiência pessoal, em relação ao acne, eu trato o acne e depois disfarço-o, pois detesto andar aqui com estas borbulhas, eu sei que toda a gente diz que por maquilhagem abafa as borbulhas e elas ficam piores e mais não sei o quê...



Em mim, não sei se é porque eu trato-as antes de por a maquilhagem ou se  é só mesmo um mito, porque elas não ficam piores, não cicatrizam tão rápido como se estivesse sempre a por o Dalacin, mas secam normalmente.

Então eu tenho meia dúzia de produtos que eu acho essenciais para quando estou com mais borbulhinhas 
   

Então temos a minha base, o meu primer de olhos, o meu pó anti-brilho, o meu duo de sombras da nivea, e o meu corrector.



Aqui temos as fotinhas do meu duo de sombras, são sombras normalíssimas, neste caso são da nivea, uma é um tom de pele claro e a outra um castanho,  e para quê que eu uso isto?  
Uso o tom mais clarinho sobre aqueles vermelhos, ou seja passo o meu creme hidratante ou o Dalacin, deixo secar, e depois aplico esta sombra clarinha onde tenho as borbulhas, e os pontos negros,  para disfarçar. Fico ali com uma mancha ' branca' na cara, mas não tem problema.


2º Passo: Base


Eu uso esta da Essence, porque é a que tem mais cobertura de pele, então eu espalho ela pela cara toda, de forma a cobrir as borbulhas e não se notar a manchinha branca,.




3º Passo: Corrigir e Aperfeiçoar.

   Então é o corrector em caneta da essence, custa dois euros aproximadamente.
E o primer da essence, é uma base de sombra de olhos.



Eu as vezes uso o primer antes de por a sombra, porque o objectivo do primer é fixar!
outras vezes uso por cima da base, porque ele é um pouco mais escuro que a minha base então disfarça perfeitamente as borbulhas, e o corrector é para o mesmo efeito!

4º Passo é passar um pouco de pó anti brilho, o meu é da catrice, e tem um cheiro muito bom, neste caso o anti-brilho é excelente porque uniformiza a cor da pele, e retira a humidade e a oleosidade da pele!



CONVERSATION

2 comentários:

  1. Anónimo11/29/2013

    Este post já não tem muita importância para mim, ainda não tenho idade para usar maquilhagem xD Mesmo assim, obrigada por teres feito os posts! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nãop existe idade para usar maquilhagem querida, mas necessidade, eu começei a usar maquilhagem porque tinha acne!
      mas não tens de quê querida, obrigada eu pelo tema!

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*