Desodorizantes & Anti-transpirantes

Olá meninas!
 Este tema pode parecer um bocadinho estranho, mas presumo que como eu mais meninas tenham dificuldades com estes produtos.
 Eu tenho sempre aquele receio de transpirar e ficar a cheirar mal, não consigo sair de casa sem usar o meu anti-transpirante pois eu tenho tendência a suar imenso, não porque faça muito exercício mas devido ás minhas hormonas e ao meu sistema nervoso, e não há nada que eu possa fazer contra isso, apenas prevenir me para não ficar o dia todo a achar que cheiro mal..

e aqui estão alguns produtos que uso ou usei:

Para começar é preciso saber distinguir desodorizante de anti-transpirante:
- Anti-transpirante como o próprio nome indica evita a transpiração
- Desodorizante como o próprio nome indica evita o odor, camuflando-o ou simplesmente eliminando substancias do suor que provocam o mau odor.


Comigo poucos são os desodorizantes que fazem efeito infelizmente.
Vou vos mostrar os que uso e os que experimentei e dizer o que acho, lembrem-se por não fazer efeito em mim, não quer dizer que em vocês não faça!



Estes meninos são da Rexona, são anti-transpirantes e são da gama: long lasting protection with natural mineral.
Experimentei a versão fresh ( símbolo rexona azul ) e a versão pure ( símbolo rexona cor-de-rosa ).
Acontece que o cor-de-rosa em mim não se aguenta nem uma tarde, porém que cheira melhor que o azul.







Apresento-vos o melhor de todos: Rexona Maximum Protection, está completamente aprovado, porém é muito diferente dos outros produtos do mercado, ele é mais caro, anda à volta dos 8€ cada caixa, tem um cheiro neutro mas bom, é um anti-tranpirante e um desodorizante em simultâneo. Como ele é em creme, mesmo depois de tomarmos banho ele faz efeito. Além dele combater a transpiração e o mau odor, ele é muito hidratante para a pele.



À esquerda rexona tropical power e à direita rexona Clear Pure Cristal. São suaves com a pele, ambos não contém álcool o que é bom, mas em mim não resultam. 
O Cristal, tem um cheiro maravilhoso.











Dove Pure e Dove Original.
Dove Original: cheira magnificamente bem, mesmo como os sabonetes, e o cheiro mantém-se até ao fim do dia, com tudo não vos sei dizer se resulta mesmo ou se o meu corpo se habitua a ele. 
Dove pure: excelente para quem tem problemas de pele, não faz comichão, não tem cheiro nenhum, não cheira a nada, não tem corantes, parabenos e muito menos álcool.
Em mim não resulta, hidrata me a pele mas acho um desconsolo um desodorizante sem cheiro...


Nivea, anti-transpirante, Stress Protect.
É super suave para a pele, cheira bem mas o cheiro também é muito suave, em mim faz efeito, chego ao fim do dia e ainda sinto o cheiro dele. Aprovado.













Bem minhas lindas, espero que tenham gostado, estes são os produtos que eu tenho uma opinião formada, uns mais baratos outros mais caros, de marcas brancas eu nem chego perto porque os que usei nunca me fizeram absolutamente nada, e geralmente são mais agressivos com a pele, espero com este post conseguir-vos ajudar. 
E quando forem comprar este tipo de produtos prefiram os sem álcool, sem fragrância, sem parabenos, sem corantes, e sem esquecer uma boa hidratação.


CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*