Unhas de Gel - Opinião, experiência e conselhos!

Ola amores, o assunto que os trago é as famosas e polémicas unhas de gel!


Experiência:
Então amores eu já fiz duas aplicações e duas remoções de unhas de gel!

A primeira aplicação que fiz foi sensivelmente em Agosto e removi em Setembro, as minhas unhas estavam fracas e quebradiças mas consegui controlar esse problema com a base fortificante da Andreia se quiserem saber um pouco mais sobre este verniz vejam a review:



Pouco tempo depois, em Novembro penso eu fiz novamente uma aplicação de unhas de gel, que voltou a ser retirada 3 semanas depois, aí sim as minhas unhas ficaram um nojo, e foi preciso uma camada de gelinho transparente para não racharem a meio.

Hoje, dia 17 de Março, 5 meses depois, as minhas unhas ainda partem muito e estão muito finas, eu não consigo deixar as minhas unhas crescerem muito, vejam as fotos do Instagram:




Do mais antigo para o mais recente
Na primeira imagem ainda podem ver que as minhas unhas estavam grandes porque ainda tinham gel transparente!
Na 2ª imagem as unhas já perdem algum comprimento, porque começaram  quebrar.
Na terceira imagem as unhas já estão bem curtinhas porque eu não as conseguia deixar crescer mais


E nesta ultima imagem era como estavam as minhas unhas na semana passada, eu já tenho as unhas grandes de mim, mas este tamanho para mim, já é a unha rente a pele.
Ainda tenho resíduos de gel nas unhas, ou seja ao longo destes 5 meses a minha unha ainda não se renovou por completo.

E só esta semana graças a um produto maravilhoso, eu estou a começar a conseguir que as minhas unhas cresçam!

Truques & Dicas:

Para as meninas que tiraram gel, não tentem deixar as vossas unhas crescerem, tentem cortar o máximo ao comprimento nas primeiras semanas, porque quanto maior a unhas estiver mais fácil é de quebrar!

Experimentem a Base fortificante da Andreia, se estiverem mesmo desesperadas como eu experimentem esta maravilha: 


Este é o Mat da Kiko, é um produto de cuidado de unhas que tem 4 finalidades:
- fortificante
- secar rápido as unhas
- servir de base
- e ser top coat, ou seja a ultima camada de verniz de forma a dar o efeito mat as unhas!


para mais informações:

Ele custou-me 2.50€ e eu só o usava para dar o efeito mat nas unhas,  como na foto em que estou com as unhas azuis.
Mas com o desespero usei este verniz como base ou seja uma camada deste verniz, uma camada de cor e outra camada de Mat.

As unhas ficaram mat, e da semana passada para esta, as minhas unhas já estão a crescer sem partir e estão muito mais grossas, por tanto eu nas próximas semanas vão andar com tons opacos de unhas ate isto passar!



A Minha Opinião:

Já percebi que isto das unhas de gel varia muito de profissional para profissional, eu estive com uma das melhores e ainda assim fiquei com umas unhas de lástima, isto porquê porque a unha de gel foi bem feita, mas as unhas de gel DEFINITIVAMENTE estragam as nossas unhas!


Eu demorei quase meio ano para ficar com as unhas novamente saudáveis,  e só estive com unhas de gel 3 semanas, ou seja três semanas com unhas de gel danificaram a longo prazo.

Eu gostei bastante de ter unhas de gel, unhas sempre bonitas, embora me dificultassem um bocadinho certas tarefas, mas sim é bom olhar para a mão e ver umas unhas sempre impecáveis.


Não gostei de fazer as unhas, é desagradável, dói, é desconfortável, e perdi horas a minha vida ( 4 horas na primeira aplicação e na segunda aplicação 2h30 ).




Acho que ter unhas de gel é um vício caro, acho que é preciso ter dinheiro para poder ter unhas de gel, porque acontece qualquer coisa e lá vamos nós gastar 5€ para arranjar uma unha





Se voltaria fazer?  Nunca na minha vida, eu nunca mais faço unhas de gel, estraga demasiado as unhas, para ter as unhas sempre apresentáveis bastam-me 10 minutos a ver a novela, estou a ver a novela e arranjo as unhas, no máximo faço isto duas vezes por semana, sem dor e sem danificar as minhas unhas a longo prazo.




Para as meninas que têm mesmo de fazer: façam, lembrem-se é que vão ter uma grande dor de cabeça quando as tirarem.



Para as que querem experimentar: façam como eu, tenham um mês e retirem e vejam como ficam com as unhas e pensem se querem voltar a fazer.

Para as que estão na mesma situação que eu: não desistam das vossas unhas, elas acabam por voltar ao normal!


Perdoem-me o alongamento neste tema, apenas eu queria mesmo explicar o que aconteceu comigo e queria que entendessem que eu gosto de unhas de gel, mas eu gosto mais do meu corpo, e vou cuidar dele! 
Fazer ou não fazer unhas de gel, é uma opção tal como quem faz tatuagens, sabem que faz mal à pele, mas gostam da beleza que dá, gostos não se discutem, apenas pensem antes de fazer e pesquisem, pesquisem muito!

Espero que tenham gostado deste post, qualquer duvida deixem nos comentários ou contactem-me tenho todo o gosto em responder, beijinhos!





CONVERSATION

2 comentários:

  1. Eu nunca experimentei as unhas de gel, mas estava tentada a experimentar o gelinho mais pelo tempo que dura o verniz...mas tenho algum receio, por acaso tens alguma opinião sobre o gelinho?
    beijinho ♥
    http://sosweetsopink.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o gelinho é algo mais simples que as unhas de gel, pelo que entendo o famoso gelinho é a aplicação de apenas uma camada de gele colorido neste caso, presumo que não seja tão agressivo como as unhas de gel, porque não é preciso aplicar cola na unha e várias camadas para dar aquele efeito...
      Contudo não sei como se remove, se ele for removido com limagem ou a famosa broca é bem provável que danifique a unha, vai pesquisando opiniões!

      Tens um blog maravilhoso querida, segui *-*
      beijinhos!

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*