Vamos falar de cabelo: Os milagres da Queratina

Olá Miaus, voltamos ao tema cabelo, estou inspirada para falar sobre isso!


Esta é a minha queratina liquida, certamente que já ouviram falar em queratina e tratamentos de queratina, também já a viram em dois posts mas eu ao fim de meses a usa-la percebi que ela realmente faz efeito e realmente repara o cabelo!

O que é?

A queratina é um componente natural do nosso cabelo, o nosso cabelo é rico em queratina mas muitas vezes a queratina é associada aos alisamentos porque os alisamentos danificam muito o cabelo e os tratamentos de queratina  recuperam-no.

« Ah mas diz-se que nada repara as pontas estragadas »

Na minha opinião sincera a queratina recupera as pontas espigadas mas se continuarmos a danificar o cabelo elas vão continuar a aparecer.

Cabelos pintados, cabelos com químicas, cabelos mal tratados, a queratina é solução!

Esta queratina comprei no el corte inglês, na parte do supermercado é da marca barbaria que não testa em animais e trás 300 ml

Já tem 4/5 meses uso todas as semanas pelo menos uma vez e ainda não está a meio, custou 2€ e qualquer coisa foi mesmo muito barata para a função que faz!

Então usa-se assim:

Depois do banho, com o cabelo molhado pulverizas por todo o teu cabelo e depois fazes o teu styling normal com a condição que tens de usar um secador  porquê? 

Porque a queratina liquida é um protector de calor e só se fixa no cabelo com o calor, ou seja um produto 2 em 1, para quem usa chapinha todos os dias pode usa-la que fica com um cabelo maravilhoso!

Quando se nota efeitos:

Se alisas o teu cabelo todos os dias vais notar efeito logo nesse momento, o cabelo fica com um aspecto mais saudável e as pontas bonitas!

Eu notei que a queratina faz efeito quando fui há duas semanas ao cabeleireiro cortar as pontas e a minha cabeleireira me perguntou que tratamento eu fiz ao cabelo, porque as minhas pontas estavam impecáveis. 
Eu já não cortava o cabelo desde Agosto ou Setembro  e realmente o meu cabelo estava saudável, e eu que detesto cortar o cabelo fiquei maravilhada com a queratina liquida!


A minha opinião:

Acho que vale super a pena, e pelo preço que custa e pela qualidade que tem.
Não custa nada aplica-la antes de secar o cabelo, nem sequer afecta o penteado, é como passar água no cabelo.
O cheiro é forte mas quando secamos o cabelo o cheiro desaparece.

O meu cabelo tem madeixas ou seja eu descoloro o cabelo, há mais de um ano,  desde os meus 12 anos que todos os dias uso espuma no cabelo, lacas, cremes de pentear, sprays de leave in etc se não fosse a queratina eu a esta altura tinha o cabelo todo estragado,  por isso eu provavelmente vou voltar a comprar a queratina liquida.

Já alguma de vocês experimentou queratina liquida? o que acham deste produto!



CONVERSATION

10 comentários:

  1. Quem me dera conseguir arranjar um desses

    ResponderEliminar
  2. Já experimentei e gostei :p

    ResponderEliminar
  3. Acho que vou experimentar, estava a pensar comprar um protetor de calor porque uso secador e ferro de alisar com frequencia... O cabelo não fica com aspeto oleoso depois?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fátima!
      Este é um excelente produto para isso, eu não o aplico na raiz mas sinceramente não noto nada do género no cabelo,
      eu nem consigo ter noção de onde aplico ou não, porque ele não é óleo nem tipo os sprays da schwarzkopf para pentear, ele é uma água autentica, dá é muito brilho ao cabelo e só notas efeitos nele depois de umas 3 ou 4 semanas porque notas o teu cabelo mais resistente e espesso!

      Eliminar
  4. Anónimo4/30/2015

    Olá rita :)
    Li em páginas brasileiras sobre mistura a queratina na mascara. Será que tem o mesmo efeito?? E tem de se secar mesmo o cabelo??
    Beijinhos*
    Cristiana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristiana!
      Não sei se terá o mesmo efeito visto esta ser um leave in, ela atua quando leva calor. Por isso nao sei mesmo se na mascara resultará ou não.

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo5/01/2015

      Testei hoje, da assim um ar "áspero" ao cabelo e normal?
      É a minha primeira vez nestas coisas x.x

      Beijinhos

      Eliminar
    3. Não querida? comigo não costuma ficar assim, mas lá esta todos os cabelos reagem de forma diferente :s
      Da próxima vez tenta aplicar menos!
      Beijinhos

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*