Diário de um Cabelo Pintado #2

Olá miaus, tudo bem?
Vim continuar este assunto, como já expliquei no post anterior venho partilhar a minha experiência com vocês!


Bem meninas eu já pinto o meu cabelo há mais de um ano, há quem não considere as madeixas pintar o cabelo mas incluí tinta na mesma apesar de não ser um processo tão agressivo com o cabelo, outras consideram ainda mais agressivo porque implica o descoloramento do cabelo.
Hoje vou explicar passo a passo de como o meu cabelo castanho se tornou nesta confusão de madeixas.

História:

O meu cabelo é típico cabelo castanho que se vê muito em portugal, então eu queria que o meu cabelo fosse mais original, não fosse só o cabelo de caracóis castanho, desde os meus 12 anos que queria fazer madeixas que queria o meu cabelo mais claro, sempre pensei em pintar de castanho caramelo.
Depois comentei este meu sonho com o meu namorado e ele apoiou-me e disse me que achava que me ia ficar bem, e pronto pensei no assunto aconselhei-me mas meio que as escuras lá fui eu pintar o cabelo.

Deixei-me completamente nas mãos da cabeleireira então ela fez me madeixas na diagonal, ou seja as minhas madeixas não são traços rectos loiros, e misturam-se nos caracóis.

Dando aquele aspecto de cabelo mais claro, mais subtil e brilho ao cabelo.

Processo:

O processo das madeixas é simples é um pouco como as californianas, o cabelo é descolorado, ou seja a cabeleira mete-vos aquelas pratas no cabelo, o vosso cabelo fica branco literalmente e depois é adicionada uma cor no meu caso é um 8, que é um loiro dourado nem muito esbranquiçado nem muito amarelo.

É simples, indolor,demora cerca de 1 hora.

Bem o meu cabelo já não é bem castanho e loiro, já está mais em tons de loiro, porque eu já fiz varias vezes madeixas sobre madeixas, então começa a cobrir por todo, eu gosto de ver assim.

Infelizmente muitas meninas vêm uma rapariga com cabelo loiro e dizem quero ficar igual e chegam ao cabeleireiro e pintam de loiro, e depois fica tudo ao contrário, porque há este factor, eu fui ficando loira, eu não fiquei de um momento para o outro porque primeiro era um choque e segundo porque assim fica mais natural,  quantas mais madeixas eu faço mais tons de louro o meu cabelo tem,  eu gosto disso faz lembrar um ombré, acho bem elegante.

Quem quiser pintar lembre-se que o cabelo nunca fica a cor que nós queremos à primeira, temos de ir fazendo e pondo ao nosso gosto.

Alguma duvida amores? Estejam a vontade para comentar.

CONVERSATION

7 comentários:

  1. Pois é, há muita gente que faz a transição rápido e acaba por estragar mais o cabelo.
    O meu é ruivo avermelhado, mas para ficar assim foram muitos anos a pintar, o que fez com que fosse aclarando gradualmente sem ser necessário descolorar.
    Às vezes é preciso esperar um pouco mais pela saúde do nosso cabelinho :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente e depois também há essa situação, o cabelo mesmo quando descolorado pode não agarrar o pigmento vermelho da tinta, e acabas por ficar com um loiro tipo cenourinha e é muito chato, o melhor é ir fazendo aos pouco...
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Gosto :)
    tens de pôr mais fotos do teu cabelo lindoooo, quero ver :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tenho de tirar princesa, por acaso fui fazer manutenção esta semana :p

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Também pinto o meu cabelo. Tem é de se ter o cuidado de utilizar produtos adequados :) Se não o cabelo pode ficar muito seco
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Produtos adequados e bons profissionais, porque as vezes a melhor tinta nas mãos erradas não resulta linda, é preciso ter muito cuidado nestas coisas.

      Beijinhos!

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*