Receitinha para cabelos Encaracolados!

Olá meus amores! Já não é a primeira vez que me perguntam ah mas tu com o cabelo encaracola consegues penteá-lo quando  está seco? E eu digo que sim e hoje venho contar-vos um truque meu para pentear o cabelo quando esta seco!



Este truque é uma receitinha, e eu não vos posso garantir que não danifique o cabelo, porque eu faço e o meu cabelo não fica danificado muito pelo contrário fica brilhantes e hidratado, mas lá está cada cabelo é um cabelo e cada combinação é uma combinação!

Vais precisar de:


Um vaporizador, 
Um oleo hidratante ( por exemplo óleo de cabelo da garnier, óleo de amêndoas doces, óleo de coco )

Um creme de pentear para caracóis ( que seja bem hidratante)
Um fixador ( pode ser gel, spray fixador, espuma, etc )

Eu vou-os mostrar a minha combinação de produtos e explicar como aplico!




O vaporizador podem comprar um nas lojas dos trezentos e assim ou usem de um produto em spray que tenha acabado que é o que eu faço!




Eu uso o Spray gel hidra caracóis da  garnier como o fixador de caracóis, custou-me 3.75€  e uso este pro ser um gel mas em spray e ele fixa muito bem alem de deixar os caracóis muito definidos.

E uso como óleo da Elvive extraordinário para cabelos normais, est produto é fantástico e eu já tenho várias reviews dele.
Para hidratar e definir os caracóis escolhi o creme de pentear da Skala que custa 2€ e é excelente, faz perfeitamente a sua função e trás 400ml  o seu cheiro é de aloe vera!



Então e o que fazemos com estes produtos todos? 

Encham um terço do vaporizador com água!
Depois deitem um terço da quantidade de agua que meteram em oleo, outro de gel e outro de creme de pentear.

Agitem muito bem, certifiquem se que os produtos ficam todos bem misturados, e agitem sempre antes de usar. não façam uma grande quantidade, façam para uma semana mais ou menos que não se altera a qualidade dos produtos.




Como aplicar?

Apliquem no cabelo seco vaporizando para todo o cabelo, assim que o cabelo estiver meio húmido,  e comessem a pentear, tirar os nós do cabelo e depois amassem os caracóis, comessem na ponta e apertam sem medo para activar os cachos e vão ficar com uns caracóis hidratados e perfeitos!

Porque que eu misturo os três produtos com água e não uso um a um?

As vezes uso um a um, vaporizo o cabelo com agua, passo óleo e depois uso ou gel ou  creme de pentear só que fazendo isto leva mais tempo e tem um senão o creme de pentear  deixa o cabelo meio pegajoso para sair logo de casa, e o gel deixa o cabelo  meio duro e quando usados combinados não acontece isto!

Bem espero que tenham gostado da dica, alguma menina usa algo do género?

Beijinhos

CONVERSATION

13 comentários:

  1. Excelente truque! Eu por norma só penteio o meu quando está molhado mas o meu não é tão encaracolado como o teu!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, mas de certeza que deve resultar bem contigo!
      e com meninas com o cabelo ainda mais encaracolados também dá bem!

      Eliminar
  2. Anónimo8/18/2014

    Onde é que compraste o creme da Skala?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu encontro os produtos da marca skala em alguns supermercados pingo doce, mas também já me constou que existem no intermarché, porem os meus são do pingo doce e tanto têm nos mais pequeninos como nos pingo doce maiores :)

      Espero ter ajudado, beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo8/18/2014

      É uma pena pois já ouvi falar muito bem dos produtos dessa marca mas ao pé da minha casa não há pingo doce, só continente, lidl e mini preço :(

      Eliminar
    3. Eu tenho esperança que estes produtos acabem por chegar a outros supermercados, mas para já sim são difíceis de encontrar :S
      É uma marca que eu adoro mesmo e não uso mais porque lá esá obriga me a ir ao pingo doce, mas se pudesse so usava esta marca, uma das coisas que mais gosto nela é não testar em animais.

      Eliminar
  3. Anónimo8/18/2014

    Já agora, tens uns caracóis lindos! Adorava ter o cabelo como o teu, sempre que digo isto a alguma amiga com cabelo encaracolado ela responde-me "não queiras, dá muito trabalho" mas para ser sincera não me importava! Acho os cabelos encaracolados muito mais bonitos que os lisos! O meu é assim meio ondulado, ultimamente tenho usado cremes para pentear caracóis para ver se ele fica com os jeitos mais definidos mas está um pouco difícil. Também tenho esse gel da Fructis e misturo-o com água, um creme de pentear e um óleo para pontas da Gliss, também ponho a mistura num vaporizador e deixa-me o cabelo soltinho, mas não bem como quero.. enfim, só queremos o que não temos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito muito obrigada!

      Oh isso é gente sem noção linda, dá muito trabalho, eu vejo os trabalhinhos que a minha mãe passa para manter o cabelo liso, e o meu cabelo é um santo à beira do dela, eu lavo penteio no banho saio assim de casa, a minha mãe lava, penteia no banho, seca com o secador, e depois anda alisar com a prancha, conclusão duas horas para sair de casa e cabelo queimado...

      É tudo uma questão de corte se o teu cabelo já tem tendências a encaracolar, e tu o tratas bem, tenta um corte em V e verás que ele fica mais aos cachinhos!

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Anónimo8/19/2014

      Mas o meu corte é em V... eu antes tinha uns canudinhos super giros usando apenas shampoo e amaciador, nada de cremes ou espumas, mas foram desaparecendo não sei porque :( enfim, ando assim numa fase de testes, hoje comprei um creme de pentear caracois da fructis, espero que dê resultado!

      Eliminar
    3. Então estas a fazer algo de errado com o teu cabelo, pode ser o corte que não está tão bem feito, pode ser a forma como o penteias, pode ser algum produto que usas ou uma coloração, os secador ou assim linda, alguma coisa não esta a funcionar

      Eliminar
    4. depois diz me o que achas desse creme de pentear gostava de o experimentar :o

      Eliminar
  4. Anónimo8/19/2014

    Olha, usei-o à bocado a seguir ao banho e fez-me ondas mais definidas que um da Pantene que eu andava a usar.. no teu cabelo deve resultar bem! Tenho uma lista de 5 ou 6 cremes que quero experimentar, mas acho que este já está aprovado :)

    ResponderEliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*