Depilação Intima: Métodos e Cuidados

Olá meninas, como me foi solicitado estou aqui para fazer um post sobre a depilação intima pois é um assunto que me desperta muitas dúvidas e com certeza a mais meninas também e é difícil perguntarmos isto para as nossas mães, amigas porque nunca sabemos como falar destes assuntos!



Antes de avançar para este tipo de depilação devemos ter alguns cuidados como exfoliar bem a zona,  e hidratar 48 horas antes.

Temos de decidir bem o que queremos ou não remover e o que realmente nos incomoda, nós temos que nos sentir bem no nosso corpo!

Métodos:

Nesta parte temos de escolher a mais confortável para nós e para o nosso corpo.
Há quem se limite a apenas aparar com uma tesoura ou com um aparador, há quem use depiladoras eléctricas e remova mesmo o pelo como quem use cera, gilette ou faça definitivamente a laser.

Eu cheguei a fazer virilha cavada a laser remove mesmo o pelo e enfraquece os restantes contudo é bastante doloroso e quanto mais se aproxima da zona genital mais doloroso é porque a zona é muito sensível.

Também, se pode remover com Creme depilatório mas é preciso ter cuidado para não colocar creme na vagina pois pode causar uma infecção, assim como é preciso ter cuidado para não fazer alergia.

Quando se usa a lâmina temos de fazer com calma e precisão,pois um corte nesta área pode transformar-se em algo grave.

Se quisermos usar cera, deve ser cera fria ou então pedirmos ajuda a uma excelente profissional pois esta é uma zona muito complexa.




CONVERSATION

11 comentários:

  1. Tenho um pouco de receio em usar cera desde que vi uma familiar ficar com e pele queimada :o
    Um post elucidativo.
    http://diariocatlover.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tenho uma marca numa perna que nunca mais vai sair e foi de cera quente, é horrível, temos de ir mesmo a alguém que saiba fazer!

      Eliminar
  2. Um post muito oportuno! É mesmo uma zona delicada há que ter todos esses detalhes e atenção!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Anónimo8/03/2014

    muito obrigada por fazeres este post é que eu tenho vergonha em falar com a minha família. Sabes alguns sítios onde se pode fazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está á vontade pro completo para colocares aqui ou por email todas as questões que dentro do que eu souber responder eu respondo

      Geralmente em quase todos os cabeleireiros fazem, ou em espaços de depilação mesmo, por exemplo onde fazem a laser e assim!

      Eliminar
  4. Anónimo8/04/2014

    Um post muito informativo! Obigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De anda, espero que tenha sido útil!
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Anónimo8/06/2014

    a depilação a lazer dói ? como é que é a lazer?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. basicamente é como apontar uma lanterna ao sitio onde estas a tirar, onde a luz bater « queima » o pelo e ele desaparece, só que torna-se doloroso porque elimina pelo a pelo e sentes tipo picada e ardor ao mesmo tempo.

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*