Depilação a Laser ou Luz pulsada


Olá amores, tudo bem?
Hoje venho-vos falar do que conheço destes dois métodos, vantagens e desvantagens e contar um pouco da minha experiência!



Existem vários tipos de laser e existe a luz pulsada, eu já fiz dois tipos de laser: diodo e alexandrite e fiz luz pulsada, é muitas vezes usado o termo depilação a laser ou foto-depilação, foto-depilação é associado à luz pulsada e fazer luz pulsada não é fazer depilação a laser.

Os laseres entre si também são diferentes existem alguns mais eficazes e outros menos eficazes, esta eficácia também varia muito entre cada uma de nós, o que resulta muito bem comigo pode ser o que resulta pior na minha amiga, o meu pelo e a minha pele são diferentes da dela



Este método de depilação é geralmente muito caro mas hoje em dia existem boas soluções.
É efectuado dois dias depois de termos feito a depilação com GILETTE, há quem diga que não sente dor e há quem diga que sente, também varia com o laser ou a luz  pulsada, já fiz luz pulsada que não sentia nada e já fiz luz pulsada que doía bastante.
Geralmente na luz pulsada usam métodos de refrigeração para não sentirmos aquele ardor depois de fazer.
Quando fiz a laser geralmente depois de fazer davam me gel de aloe vera para acalmar a pele.

A depilação a laser pode ser feita durante o verão? 

Pode sim mas não podemos expor as partes depiladas ao sol durante a primeira semana, devemos usar protector e ter a zona coberta para evitar manchas na pele.
Não devemos retirar os pelos entre sessões, o pelo deve cair por si, e se tivermos mesmo de tirar tem de ser com lamina nunca com cera ou creme..

Quantas vezes é preciso fazer para remover os pelos? 

Bem isto depende das zonas, das pessoas e das hormonas, cerca de 5 a 10 sessões sendo que cada sessão sessão deve ser feita de 5 em 5 semanas ou seja mais ou menos um mês.


Experiência Pessoal

Fiz umas 4 sessões de luz pulsada, como não vi resultados, deixei de ir à clínica, o pelo nascia ainda mais forte e pagava 20 euros por sessão mais ou menos.

Depois conheci a laser care onde fiz 4 sessões de laser diodo e uma de luz pulsada, paguei 59€ vi bons resultados, fiquei mais de 3 meses sem pelos, nem um!
Entretanto os pelos voltaram, e fiz duas sessões de laser  alexandrite, paguei cerca de 20€ pelas duas sessões,  fiquei com bastantes falhas e ainda hoje as tenho! mas depois a clínica fechou e aconselharam me a não voltar a fazer tão cedo visto que eu comecei a fazer com 16 ou 17 anos por recomendação médica,  a minha médica disse se com tantas sessões não tinha dado grandes resultados para parar porque as minhas hormonas estão a dificultar o processo, entretanto já tenho 19 anos, tenciono voltar a fazer para eliminar tudo de vez!

O que resultou melhor comigo foi o laser alexandrite, vi excelentes resultados e mal possa e veja uma boa promoção vou fazer novamente.
Quanto as dores, sente-se assim um queimar de repente como quando metemos a mão em algo quente e tiramos logo, não acho que doa, acho que é desconfortável mas compensa.

há quem diga que não é definitiva, das pessoas que me rodeiam só uma fez este tipo de depilação e já foi há mais de 20 anos e até hoje diz que só lhe aparece um pelo de vez em quando e que se tira facilmente com a pinça e problema revolvido.

Eu como sou muito branquinha e os meus pelos são bem negros, é muito mais fácil para o feixe de luz reconhecer o pelo e elimina-lo!

Bem meninas já alguma experimentou? já ouviram relatos? alguma duvida?

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Anónimo7/08/2014

    Eu ja experimentei a foto-depilação. Na primeira sesão doeu-me bastante mas depois na segunda não me doeu nada. A lazer nunca experimentei também porque estou mais ou menos sarisfeita com a foto. Não posso disser se estou totalmente satisfeita porque fiz muito perto do verao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois acredito, mas fizeste muitas sessões não ? eu ainda fiz algumas e não vi resultados :s

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*