Tudo sobre: O meu windows phone!!!


Olá amores
Dois meses depois da compra do meu novo smartphone venho-vos contar tudo, se vale a pena ou não comprar e vou vos fazer uma comparação com o android.




O modelo do telemóvel é um nokia lumia 630, este equipamento vêm com o sistema operativo windows 8.1 por isso é considerado um windows phone.

O tamanho dele é 4.5 polegadas, para mim já é um telemóvel grandinho mas acabei por me adaptar rápido e até é melhor para navegar na internet.

Esta é a versão com um sim, da vofadone

Custou 76€ mais 1000 pontos

Só hoje ele vai custar 99€ na vodafone no I love Mondays, deixo aqui o link:



 Ele tem um bom revestimento, é plástico maleável o que protege e impactos e não fica arranhado etc porém para um produto nokia espera-se uma qualidade superior, mas neste caso assim é mais vantajoso mais barato e menos rijo. 

o sistema operativo dele é super leve então torna o telemóvel fluído e muito rápido, isto deve - se também ao seu processador quad-core ou seja 4 núcleos de 1.2 Ghz.

Quanto à sua memória RAM foi algo que me deixou de perna atrás porque é apenas de 512 mb contudo revela-se mais que suficiente por o sistema operativo não a ocupar toda ao contrario do que se verifica nos androids de hoje em dia.

Ele tem uma capacidade de memória de  8 gb, se necessário podemos usar cartão de memória.

A bateria é um ponto agradável neste equipamento barato, mostra-se bastante bem económica,  com um uso de wi-fi, ouvir música enquanto vou no autocarro, instagram, facebook messenger, umas sms's e uma ou outra aplicação com luz razoável dura sensivelmente 48 horas
Com uso mais intensivo, horas agarrada ao telemóvel a jogar subway surfers o telemóvel mostra-se não se aguentar tão bem, umas 12 horas mais ou menos, o que é excelente para o preço dele, Basicamente eu pego nele as 9 da manhã e as 9 da noite ainda tenho bateria, porém as dez já preciso de o carregar.


Outro ponto positivo no telemóvel é o ecrã, comparativamente com outros ecrãs mostra uma imagem muito nítida de vários ângulos, boa luz e apresenta a tecnologia IPS que para quem não conhece eu explico, comparei o telemóvel ao alcatel pop C7 que é um telemóvel que esta na moda, pusemos os dois telemóveis a fazer a mesma coisa em cima da mesa e afastamos-nos, o meu manteve a imagem limpa e bem visível, o C7 apresenta a imagem mais escura e com reflexos.


O que eu mais detesto neste telemóvel é a câmara, não apresenta flash nem câmara frontal. Apresenta uma câmara traseira de 5 mega pixeis até tira umas fotos engraçadas mas sinto falta do flash e do botão de fotografia.


Android vs Windows 

Para quem acha que windows phone é uma m**** está muito errado, o sistema operativo é bem mais leve.
Muito mais fácil de aprender a mexer que o android, porque as coisas são como realmente são não é como no android, as coisas estão explicitas e não pastas dentro de pastas, tão óbvio que as vezes até estranhamos.


Quanto as aplicações, a store da apple é um mercado fechado e toda a gente quer um Iphone porquê tanta implicância com o mesmo mercado fechado da windows? 

Um mercado fechado é bom para nós, não entra para lá qualquer porcaria. 


Realmente o windows phone tem menos apps mas por exemplo se procurarmos um jogo popular não nos aparecem 300 aplicações da mesma coisa, aparece apenas a original e uma ou dias equivalentes.
As aplicações têm mais qualidade não é como no android, eu lembro me que sempre que actualizava o skype vinha cheio de erros, no windows phone não há mercado para esse tipo de erros, só nos disponibilizam uma aplicação se estiver bem feita e configurada se não, não temos acesso a ela.



Uma coisa que me deixa triste neste mercado é que não estão disponíveis os joguinhos do facebook que eu tanto gosto, mas vivo bem sem isso. 

As aplicações que eu uso:



- 2048 ( Jogo )

- 6tag ( é uma aplicação que permite utilizarmos o Instagram e que dá algumas funções extras ) 
- Activobank
- Adobe Reader 
- Angry birds

- Endomondo ( é um bom auxiliar para quem corre ou anda de bicicleta ) 
- Facebook

- Facebook Pages Manager ( totalmente em português muito melhor que no android )
- Instagram BETA 
- Insta Squarer 

- Messenger ( facebook )
- Office 

- Outlook
- One Drive
- Skype
- Subway Surfers 
- Tumblr


Estas são algumas das  aplicações que mais uso, outra vangatem enorme de quem usa o windows phone é o Adobe Reader já vir instalado de origem, permite a leitura de ebooks, ando a ler as cronicas de gelo e fogo no telemóvel e foi gratuito, tal como o Office permite editar e visualizar documentos sem problemas e o outlook funciona super bem.

Bem quanto a mim estou muito satisfeita com a prestação deste telemóvel e não me arrependo de o comprar, e recomendo a todos a experimentarem e não porem logo de lado por  ser windows.


Alguma dúvida digam!! 

CONVERSATION

8 comentários:

  1. Parece bastante bom mas eu tão depressa não vou comprar nenhum telemóvel pois estou bastante satisfeita com o meu!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é muito bom, hoje e dia gasta se muito dinheiro mal gasto por causa dos telemóveis.

      beijinhos

      Eliminar
  2. Gostei do telemóvel, não conhecia esse modelo.
    Beijinho
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é nokia não tem tido muita fama :p

      beijinhos

      Eliminar
  3. Parece ser um telemóvel muito bom para o preço que foi, visto que agora os telemoveis são muito mais caros para ter todas essas funções....boa compra mesmo =)
    Beijinhos**

    http://friendshipandstyle.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. exacto pelo preço é um excelente telemóvel.
      beijinhos

      Eliminar
  4. Realmente a ram é muito fraquinha, mesmo que pudesses ter os jogos do fb não iam funcionar muito bem derivado disso.. mas para o preço está otimo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é e não é, um telemóvel destes não precisa de mais, ele roda tudo e mais alguma coisa sem encravar, eu consigo ter insta aberto, internet explorer, facebook messenger, outlook e um jogo aberto e ele funciona super bem e vai dando as notificações certinhas etc.

      Mas sim existem alguns jogos que requerem mais memória RAM e nesse caso, não aparecem na store da xbox.

      Sim concordo contigo!!

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*