Óculos + Lentes de Contacto + Maquilhagem!!

Olá amores, hoje trago-vos um post um pouco diferente do habitual e quero que me ajudem a fazer um post igual a este mas mais esclarecedor, conto-vos já tudo!


Bem como sabem eu vejo mal, muito mal, sofro de miopia, astigmatisma e  hipermetropia, pois é meus amores é muita coisa junta, basicamente para quem não entende nada disto  eu vejo desfocado, e de um olho ainda vejo mal ao perto e do outro vejo mal ao longe, há pois é, normalidade acima de tudo.

Îsto dificulta imenso no meu dia-a-dia, estar sem óculos não é impossível mas é muito desgastante para os meus olhos.
Para algumas tarefas é mesmo impossível estar sem eles, por exemplo no computador e como sabem eu estudo informática, pelo menos 6 horas do meu dia são passados em frente ao computador na escola, depois em casa passo mais umas 3 horas, ou seja um quarto do meu dia no mínimo é passado em frente ao computador.

Ver mal é terrivel, e para quem não sabe a sensação para algumas pessoas é esta:




E comigo é mais ou menos assim!

Então eu recorro muitas vezes ás lentes de contacto pois são mais confortáveis para o dia-a-dia, fazer desporto, conduzir entre outras tarefas em que ter quase um olho normal é essencial.

eu acho muito mais confortável usar lentes de contacto, então geralmente durante o dia uso lentes e há noite óculos.

Mas as lentes de contacto exigem cuidados especiais e dinheiro. (ou não)

Bem então eu estou a pensar em fazer algo a explicar como se usam as lentes de contacto, como eu uso maquilhagem com lentes ou com óculos e os preços.

Gostava de saber se têm alguma curiosidade quanto a este assunto, e agradecia que me deixassem questões para eu abordar no próximo post porque para mim agora isto é super normal mas quando eu tinha 14 anos, isto era impossível e eu sentia-me completamente o patinho feio com óculos e era muito infeliz também por esse motivo.

Então com este post pretendo abrir mentalidades, satisfazer curiosidades e tentar ajudar algumas meninas na mesma situação que eu!

E não pensem como eu, lentes de contacto é só para quem tem dinheiro, porque eu pensava assim e não é de todo assim!

Beijinhos

CONVERSATION

12 comentários:

  1. Não consigo entender porque é que as pessoas não gostam de usar óculos, mas cada um tem a sai opinião. Uso óculos desde os meus 6/7 anos e sempre gostei.
    Serei só eu a pensar que quem usa lentes pode fazer qualquer maquilhagem?

    Beijinhos,
    Catarina A.
    http://heartlover16.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes ás vezes vai da pessoa, outras vezes vai do meio em que a rodeia, e outras vezes vai de conforto.
      Ainda bem que sempre gostas-te de usar óculos mas por exemplo se calhar a ti os óculos favorecem-te a mim deixam-me insegura, desconfortável. Cada pessoa tem os seus gostos, e estes são os meus e depois também é normal que as pessoas não gostem de óculos, é tão bom ver bem!
      Não é bem assim, pois as lentes deixam os olhos mais sensíveis e a maquilhagem tem pós que podem deixar os olhos bem irritados.
      Mas aqui estão duas questões fantásticas para abordar no próximo post obrigada <3

      Eliminar
  2. Também vejo mal e uso óculos, mas prefiro mil vezes usar lentes de contacto ! São muito mais confortáveis.
    Por isso percebo-te completamente !
    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava muito que desenvolvesses este tema! Também uso óculos (desde os 9 anos) tenho astigmatismo e sempre quis saber quanto gastava se usasse lentes de contacto, porque já considerei usar mas tenho a ideia que fica bastante mais caro do que usar óculos. Também já pensei em fazer publicações de maquilhagem para quem usa óculos mas não sabia até que ponto seria útil :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou desenvolver sim este tema, pois vejo que há muitas duvidas e acho importante tentar ajudar a elucidar as que consigo.
      Fica sempre mais caro que os óculos se conseguires manter os óculos a longo prazo, mas eu já explico isso melhor noutro post!

      É sempre util, fico à espera de tal!

      Beijinhos

      Eliminar
  4. gostaria que me explicasses como usar e quais os cuidados.. e já agora o preço +/-..

    obrigada

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada em breve faço essa explicação em post.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Adorei a imagem que postaste; basicamente descreve toda a minha vida... Tmb tenho astigmatismo e miopia (cinco dioptrias ao todo, yupi), ao contrário de ti tenho o mesmo problema e a mesma graduação em ambos os olhos. Pessoalmente tmb uso lentes de contacto (vai fazer quatro anos) essencialmente por uma questão de melhoria de qualidade de vida. Não sei se também te acontece o mesmo mas ver totalmente desfocado pelos limites da armação dos óculos torna-se um pouco ou tanto frustrante...
    Ansiosa pelo post. Bj*
    http://small-brunette.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece sim e faz-me bastantes dores de cabeça :S
      Não podia estar mais de acordo contigo!
      Beijinhos

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*