Em busca de um Corpo Perfeito: O poder da água!

Olá meninas, não este post não é mais um post para vos dizer que devemos beber dois litros de água por dia, não, este post vem vos falar do quanto a natação pode ser benéfica para o nosso corpo!



Eu já ando em aulas de natação quase desde que me lembro, claro que em algumas fases da vida fui obrigada a parar, agora estou de volta e venho vos contar os benefícios que a natação trás a curto e a longo prazo para conseguirem um corpo perfeito.

Tonificação dos Músculos: Como estamos dentro de água quase todos os nossos músculos são trabalhados simplesmente para nos mantermos de pé ou a flutuar. Acabamos por trabalho um pouco por todo o corpo ao fim de uma aula.

Redução da Celulite: Além de exercitar-mos as zonas a temperatura da água que é fria ajuda combater a celulite a longo prazo

Corpo mais forte: Os movimentos que fazemos nas aulas de natação ajudam a tornar o nosso corpo mais forte em todos os aspetos, ficamos com mais resistência física e aprendemos a respirar melhor.

Braços e Pernas mais firmes: A natação consiste maioritariamente em trabalhar os braços e pernas, quando nadamos em qualquer estilo que seja trabalhamos os braços e as pernas deixando-os mais definidos e firmes.

Corpo Ampulheta: Uma característica comum nas nadadoras é elas ficarem com os ombros definidos e ancas, e dá uma afinada na cintura.

Auto-Estima: Além de nos deixar mais confiantes vai nos deixar mais energéticas e bem dispostas,  o que ainda vai facilitar mais para continuar a luta pelo corpo perfeito.

Bem estes foram os principais fatores que eu notei no meu corpo, eu acho que a natação é optima mesmo para quem esta a querer trabalhar o corpo em geral, para quem quer manter o peso ideal e acima de tudo manter a saúde.
Beijinhos!

CONVERSATION

8 comentários:

  1. a natação é doa desportos mais completos mesmo.. pena eu ter pânico da água e nem saber nada
    beijinhos
    http://belezademulheremae.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. fiz natação durante 8 anos agora já não consigo fazer mais xD
    ps: já não passava aqui a algum tempo, gostei da nova cara do blog!

    ResponderEliminar
  3. Acho que o outro comentário não foi enviado mas também já segui o teu blog <3

    Um grande beijinho,
    http://secretsofablondie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O meu desporto preferido :) adoro natação!
    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu houve uma altura em que fiz natação três vezes por semana e, em pouco tempo, fiquei com o corpo super tonificado :)
    É sem dúvidas um dos desportos mais completos

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  6. Fiz natação quando era pequena e adorava! Depois acabei por deixar porque queria experimentar outros desportos, mas realmente é super completo.

    Nomeei-te para uma tag no meu blog, passa por lá :D
    Beijinhos
    http://lostinsarasworld.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Já por duas vezes fiz natação e a verdade é que gostava imenso mas sempre fui 'obrigada' a parar das duas vezes que fiz por motivos diferentes, no entanto espero voltar a treinar brevemente!

    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Já pratiquei natação e adorava voltar, tenho muitas saudades mesmo.:)

    Another Lovely Blog!, http://letrad.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*