Tampão, o bicho papão?!

Olá meninas, hoje trago-vos um post um pouco diferente do habitual, porque notei que as pessoas tem muito receio de usar tampões especialmente as com costumes mais antigos.

Trago-vos este post porque passo a vida a ouvir dizer que há os tampões fazem mal, ah os tampões isto ah os tampões aquilo e eu sou completamente contra à maltinha que fala sobre o assunto sem nunca ter usado muitas das vezes por medos que outras pessoas lhes impuseram.

« aah mas a minha tia Micas teve um problema muito grande por causa do tampão »

A tua tia Micas usava os tampões corretamente?
Isso pode ser o primeiro passo para ter uma boa experiencia, ler a bula, ver como se utiliza, ver o que se deve fazer e como fazer!

O tampão não deve ser usado durante a noite, o tampão deve ser substituído sempre que esteja cheio e nunca deve permanecer no corpo por mais de 8 horas (de acordo com os tampões da ob, isto pode variar conforme o tipo de tampão) para evitar a formação de bactérias e fungos que por sua vez podem originar infeções e problemas de saúde graves!

Eu sou completamente a favor dos tampões quando as pessoas são cuidadosas e respeitam o seu uso, eles são muito mais higiénicos, e muito mais confortáveis de usar durante o dia, sentimo-nos mais seguras e ate nos esquecemos que estamos com o período!

«Ah mas o tampão aleija » 

Se o tampão te aleija esta mal colocado ou esta no tamanho errado, eu recomendo sempre a utilização dos minis para quem nunca usou, porque é muito fácil adaptação e para quem esta habituado a trocar um penso sempre que vai a casa de banho, faz a mesma coisa com o tampão.

Bem meninas estas foram algumas das coisas que reuni e achei por bem defender o tampão, porque estão sempre a criticar o coitado e esquecem-se que tudo tem defeitos mas podemos tirar partido das suas virtudes e aproveitar a vida, mesmo quando estamos com o período, sem receios!

Quais os temas que gostavam de me voltar a ver abordar?


CONVERSATION

7 comentários:

  1. parabéns pelo post acho muito importante esclarecer porque como tu oiço muito essas coisas sobre os tampões ja fazia falta uma explicação destas

    ResponderEliminar
  2. Acho super bem que faças este tipo de posts, até porque ha sempre miudas mais novas a ler :D
    Eu cá uso no Verão, mas no Inverno prefiro usar os pensos :)

    The eyes of a Mermaid

    ResponderEliminar
  3. Adorei o teu post. Apesar de não usar tampões acho que foste bastante esclarecedora e desmistificaste bastantes mitos!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
  4. Gostei do post, por acaso nunca utilizo porque não gosto :)
    xxx
    www.prettyinpinkmc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu utilizo tampões e adoro, nunca tive nenhum problema.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post linda, super importante, e bastante claro :)
    Olha, eu antigamente usava pensos, desde que descobri os tampões, não quero outra coisa...
    Sinto-me muito mais confortável, e à vontade.
    Beijocaaaaas*

    ResponderEliminar
  7. Eu odeio pensos higiénicos, descobrir o tampão foi das melhores coisas que me aconteceu! Mas agora ando curiosa é com o copo menstrual!

    Beijinhos!

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*