Acne na adolescência #1 - O que origina o acne?


Olá meninas, hoje estou aqui com mais um pedido especial, uma menina pediu me nos comentários, para falar sobre o acne, todas temos ou vamos ter as famosas espinhas, como lidar com elas, porque aparecem?






Nesta primeira parte vou falar porque temos espinhas, e o que podemos fazer para evitar que apareçam, numa outra parte vou falar de como as tratar para desaparecerem rápido, e numa terceira e ultima parte como disfarça-las.






❥ O acne é uma doença de pele, mas na adolescência, na gravidez é algo normal e comum.

❥ 4 em cada 5 jovens sofrem de acne devido as alterações de hormonas.
❥ Hoje em dia o stress é uma causa de acne.






O que provoca o acne?



❥ maquilhagem de má qualidade, ou fora do prazo.

❥ má limpeza da pele, por exemplo, não retirar a maquilhagem, usar cremes muito gordurosos, etc.

❥ abusar dos fritos, e das gorduras.

❥ por vezes é genético.
 


O acne é algo normal, toda a gente tem, por isso não

espremam tudo o que vos aparece na cara, é perigoso,

deixa-vos a pele cheia de cicatrizes, há outras soluções!



CONVERSATION

5 comentários:

  1. Anónimo11/28/2013

    Bem, eu faço uns tratamentos receitados pela médica da pele, mas nada :( A minha mãe diz que pode ser por causa de um problema que eu possa ter nos ovários e se o tiver vou ter de começar a usar a pílula, mas tenho receio porque ainda sou muito nova... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e fazes muito bem, isso ajuda!

      Sim muitas vezes quem tem problemas nos ovários, tem muito acne, mas infelizmente a pílula normal não resolve nem os problemas nos ovários nem o acne.
      Costuma-se dizer que a pílula resolve os problemas de acne, porque actua contra as nossas hormonas, e na adolescência geralmente temos o acne devido as hormonas, então 1+1 são 2...

      Mas por exemplo no meu caso, o acne deve-se á minha genética, á minha má alimentação, e para eu deixar de ter acne tomando uma pílula teria de ser uma muito mais forte do que a que eu realmente preciso, e ia me limpar a cara mas secalhar ia me deixar estéril, ou com outro problema qualquer.

      Tu és muito novinha, tens 12 não é? o teu corpo ainda se esta a desenvolver, tomar uma pílula agora, ia te aumentar tudo isso, ou seja ia te alterar o teu período, se é que o tens, eu com 12 não tinha, ias levar com imensas hormonas que nao tens necessidade, as tuas ancas iam alargar mais, os teus seios iam desenvolver-se mais rápido, etc isto até parece bom e tal, mas acredita essas hormonas iam te fazer mal :S

      desculpa o testamento e espero ajudar!

      Eliminar
    2. Anónimo11/29/2013

      Bem eu sou uma menina muito desenvolvida para a minha idade... já tenho isso tudo xD Eu tenho receio de começar a usar a pílula porque ouvi dizer que as mulheres que começam a usar a pílula cedo têm problemas quando quiserem engravidar :s Também não sei, a médica o dirá né?
      No stress xD

      Eliminar
    3. Infelizmente é verdade, e mesmo assim tu dizes que és muito desenvolvida, mas por mais que sejas, vais ter algo sempre mais que vai desenvolver e a pilula faz com que haja um desenvolvimento ' artificial', ou seja acelerado.

      Sim fazes bem em falar com a médica!

      Eliminar
    4. Anónimo12/01/2013

      Ok :) Mais uma vez obrigada por teres feito o post!

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*