Base vs. BB Cream

Hoje vou fazer uma comparação entre base e bb cream, dizer os defeitos e as qualidades dos que eu já experimentei!













Base: como o próprio nome indica é a base da nossa maquilhagem, pois ela vai ajudar a reter a nossa maquilhagem melhor na pele e vai nos dar aquele ar perfeito, uma pele lisa, suave e uniforme!

Geralmente estamos habituadas as bases liquidas mas existem em pó, em creme, e temos de escolher a que combina melhor com a nossa pele, por exemplo se temos a pele seca uma base em creme será melhor pois tem mais hidratante,  e claro a que conseguirmos usar melhor, eu prefiro bases liquidas pois a minha pele é bastante sensível e se eu tiver uma base difícil de espalhar a minha pele vai reagir mal.



BB Cream: é um aliado de beleza, é um balsamo uniformizador da pele, ou seja ele é um creme hidratante que ainda trás protector solar e deixa o tom da nossa pele igual em todo o lado, e também corrige algumas imperfeições sem deixar um ar pesado! Também existem diferentes BB Creams, para as necessidades de cada pessoa, é só escolher!




Bem eu escolhi 2 bases e 2 BB Creams para comparar, que foram estes:


Escolhi estes dois BB Creams que são da esquerda para a direi respectivamente o da Yves Rocher no tom medium, e o da Garnier no tom 02 Clair.












E de bases escolhi estas duas, da esquerda para a direita,  Clear & matt da Essence que é sem óleo no tom 03 Sand, e a Stay all day no tom 10 Soft beije.

















Se calhar não devia comparar dois produtos de marcas diferentes, mas eu já experimentei outras bases e vou fazer comparação em geral, não vou entrar em pormenores específicos daquela marca ou gama! 
Com tudo só posso falar do que tenho e realmente uso!


BB Cream
Em geral são substancias muito leves e muito hidratantes, que dão uma boa cobertura da pele, isto é se tivermos uma borbulha ela notasse mas não fica aquela região vermelha pois o bb cream vai disfarçar.
Quando eu uso o da Garnier no verão eu noto que ele realmente tem bons resultados a nível do protector solar porque fico sempre com a cara mais clarinha que o resto do corpo, o que é bom, é sinal que protege a minha pele do envelhecimento precoce,  o da Yves Rocher ainda não testei no verão só que ao contrário da garnier este tem um cheiro maravilhoso!


Base

Bem eu adoro a stay all day porque ela tem um cheirinho mesmo bom, e apesar de ser bem leve, ela cobre tudo, quando bem aplicada ela tem uma cobertura total da pele sem ficar aquele ar pesado!
Já a Clear and Matt não gosto, ela apesar de ser sem óleo é bastante oleosa e na minha pele isso não resulta, detesto bases oleosas.


Conclusões:

Procuras um resultado mais natural? Usa o BB Cream pois é um hidratante, usa antes de ires para a escola, para ir sair, para tudo pois fica sempre bem e não custa a aplicar!

Tenho muitas marcas, preciso de uma boa cobertura - Usa uma base, pois vai cobrir melhor as imperfeições!

Vou para a praia ponho só protector na cara?  Se quiseres aplica também um bocadinho de bb cream vai proteger a tua pele!

Vou sair à noite quero uma maquilhagem que aguente a noite toda, qual escolho? Base, pois vai fixar melhor a tua maquilhagem!

Fui sair à noite, quero esconder estas olheiras!! - Usa o BB Cream, ele será suficiente e trará vida para a tua pele cansada!


Bem espero que tenham gostado!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Ahaha linda , amei o post ! Precisava mesmo de tirar essa dúvidas :)
    Tu usas as mesmas bases que eu hihihihih :)
    Eu por acaso tb n gostei nada daquela primeira base :/ é muito estranha ... E na minha pele ela ficava um pouco laranja ! Mas já a segunda é maravilhosa :) ahahaha
    Muito obg amor *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se tiveres mais alguma duvida, podes sempre perguntar que tudo o que eu souber dizer eu digo :o

      nós somos realmente parecidas *-*

      ficar laranja é escolher mal a cor amor, mas ela é muito oleosa sinto me muito desconfortável quando a uso amor.

      De nada querida *-*

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*