Aprendendo Maquilhagem #6: Os excessos da maquilhagem!

Olá amores, neste post trago-vos os 5 erros mais fáceis de cometer na maquilhagem e a explicação de todos os produtos que eu mencionar neste post, acho que fica mais fácil perceber do que eu falo se eu explicar os produtos, mas por favor deixem a vossa opinião acerca deste assunto!


Os 5 erros mais cometidos na maquilhagem!

1-  Tom de base errado!


Base? o que é isso?

Base é o produto que usamos para apoiar a nossa maquilhagem, geralmente uma segunda pele que deixa o nosso rosto mais uniforme!

Muitas vezes vamos numa farmácia, perfumaria, supermercado e compramos uma base a olho, ou seja " hmm aquela cor é parecida comigo vou levar " mas nem testamos e depois queremos usa-la a todo o custo também temos a ideia que se compramos uma mais clara vai disfarçar melhor as nossas manchas ou comprar uma mais escura para parecermos morenas o ano todo.

É essencial experimentar as bases, e na cara, até por causa das reacções alérgicas.

A minha dica é quando temos uma base mais clara compramos um pó mais escuro e contrastamos, e vice-versa  porque fica igualmente estranho vermos um pescoço claro e uma cara morena ou um pescoço moreno e uma cara branquinha.



2- Pó em excesso!

o que é isso do pó?

O pó é uma forma pratica de falar pó compacto e pó translucido serve para uniformizar a pele pode ser aplicado sem base ou depois da base, se for aplicado sem base faz a função da base, se for aplicado depois serve para corrigir os erros da base dar uma cobertura melhor à pele, fixar a maquilhagem e por vezes tirar o brilho e controlar a oleosidade.


Pó translúcido!



exemplo do excesso do pó translúcido!



Pó compacto!


Excesso de pó compacto, vejam aquelas saliências todas ali na pele, aquilo são acumulações de pó!

O segredo esta em ter mão leve quando aplicamos e deixar bem subtil no rosto!

A minha dica é aplicar este produto com um pincel bem grandinho para evitar que passemos o pincel mais que uma vez no mesmo sitio e ao mesmo tempo ir esfumando, nunca apliquem com uma esponja tem tendência a ficar mais acumulado!

3- Excesso de Blush

push? blush? ah?

Blush é um produto usado para realçar ou dar cor ás maças do rosto dando uma aparência saudável!


Nem todos os blushes combinam com o nosso tom de pele, nem todos combinam com aquela ocasião  é preciso ter consciência disso ao aplicar e sem excesso, quando aplicado em excesso parecemos umas autenticas palhaças....


A minha dica, se és moreninha escolhe tons laranjas/castanhos se és como eu branquela usa rosinhas clarinhos ou corais, procura encontrar a cor mais parecida ao teu rosto quando estás corada!


4- Sobrancelhas muito carregadas! 

Grande  parte das meninas salta este passo de preencher as sobrancelhas mas tem as que precisam mesmo de o fazer porque a sobrancelha tem falhas ou é um bocadinho torta, ou como eu que tem uma maior que a outra, mas sem excessos!
Preencher as Sobrancelhas? Oi?


      Como preencher a sobrancelha!


kit da Sigma para preencher a sobrancelha, conforme este existem imenso kits de sobrancelhas!

Pronto meninas, tem aquelas meninas que não marcam as sobrancelhas e ficam bem e depois tem aquelas que parece que não têm sobrancelha e as que têm muito forte, como tudo na vida é preciso um equilíbrio!




A minha dica preencher sempre a sobrancelha no sentido do pelo e escolher uma cor sempre mais clara que o pelo em si, para parecer uma sombra e não um contraste!


5- Sair de casa tipo Fantasma!

Este erro é muito polémico, meu amores eu adoro me maquilhar cometo erros sim e tento sempre corrigir mas depois tem aquelas meninas que adoram sair há rua maquilhadas, ou com uma mascara posta, é esta a teoria do fantasma porque metem a cara cheia de base, e saem assim e pronto estão maquilhadas ou metem um bronzer pela cara toda e trazem uma mascara, admitam isto não é nada bonito de se ver...

bronzer? cara fantasma?

Um bronzer serve para fazer os contornos da cara isto porque não temos a cara toda da mesma cor temos sempre zonas mais bronzeadas.



Bonzer ou pó bronzeador, serve para dar forma ao nosso rosto geralmente aplicado nas zonas mais salientes do rosto!



Ar de fantasma

O ar de fantasma é super comum nos dias de hoje, nós aplicamos a base e achamos que está bom assim só que esquecemos-nos que a base cobre a nossa pele e dá um tom igual por toda a ela, ficamos com pele de bebé sem olheiras mas e a nossa cor saudável? 

Não é suposto a pele ser da mesma cor em todo lado, tem zonas mais claras, mais escuras, mais rosinhas, etc 


A minha dica: procurar passar sempre blush e fazer o contorno do rosto sem exageros.

Bem minhas lindas, espero que gostem destes postes e que sejam úteis para vocês!
Deixem a vossa opinião em baixo e sugestões para novos posts!

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*