Ready to School #5 : Mala ou Mochila?

olá meus amores!
Hoje continuando no tema Ready to School trago esta duvida existencial de todas as meninas, o que escolher uma mala ou uma mochila?


Toda a minha vida escolar tive esta duvida andar de mala ou de mochila,  para aí no meu oitavo ano bati na tecla que queria andar só de mala e então pronto como não cabia tudo na mala deixava livros em casa, isto é impensável né?
 Agora quando penso um bocadinho nisto acho um pouco ridícula a situação, por tanto  a minha primeira dica é usarem conforme a vossa necessidade se têm muita coisa para trazer, usem uma mochila se é pouca uma mala,  era isto que eu fazia o ano passado, nos dias que tinha mais disciplinas andava de mochila nos dias que tinha só uma andava de mala!


Esta dica aplica-se apenas a quem gosta de andar de mala, há meninas que não gostam!


Então hoje trago-vos os prós e os contras de cada um! 

Mochila:

Prós: 
- Tem mais suporte, dando mais conforto e deixando os braços livres para outras situações como por exemplo segurares-te no autocarro.
- Tem mais espaço e arrumação,  pode ser mais ou menos resistente ao peso conforme a sua qualidade.
- Existem vários feitios e formatos, a mochila pode ser à prova de água impedindo que em dias de chuva se molhem os livros.

Contras:
- Temos tendência a quanto maior for a mochila mais coisas levar, e quando a mochila está pesada demais pode nos afectar as costas e futuramente termos problemas de costas!
- Quando a mochila é pequena ou grande demais, pode -nos fazer estar com uma postura errada, regulas as alças também é uma ideia, por exemplo:



Malas:

Prós: 
- Mais pequena, mais fácil de transportar.
- Trás apenas o essencial e evita que andemos com excesso de peso.
- Pode ser à prova de água protegendo o que trazemos nela.
- É um acessório de moda.

Contras: 
- Não conseguimos transportar livros nela.
- Quando esta com mais peso que deve tende a rasgar-se facilmente.
- Geralmente mantém um dos nossos braços ocupado.
- Não é tão estável, é mais fácil de cair, de nos tirarem, e mais atractiva a ladrões!



Usas mala ou mochila? qual preferes? *-*

Na minha opinião pessoal eu gosto da elegância de uma mala, mas se tiver de levar muita coisa, levo mochila, exemplo quando vou para a praia, para ir trabalhar a mala serve perfeitamente!

Espero que tenham gostado deste post!

Com amor, 
Rita Teixeira


CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*