Ready to School: Como organizar o estudo?

Olá amores, este é o ultimo post desta série, espero que gostem! 



Sei que muitas meninas tem dificuldades em organizar o estudo, então hoje trago algumas dicas para ase organizarem!

Truques & Dicas: Organizar o estudo!


A minha primeira dica é terem um espaço bem amplo para estudarem, se tens uma secretária pequena vai para o chão ou para a mesa da cozinha! 


estudar não tem de ser uma coisa propriamente má, temos de encontrar algum conforto nisso,  estar num sitio confortável, longe de distracções,  e podemos ter sempre água ou algo que se coma, para evitarmos sair dali!



Outra sugestão é terem um bom sitio para organizarem as vossas coisas da escola, um sitio para terem os livros, os dossiers e os cadernos perto, como por exemplo uma estante!


Ir para bibliotecas estudar, com os amigos ou sozinha, é sempre um bom truque quando não se consegue encontrar conforto em casa!


Eu como sou uma pessoa que não consigo meter as coisas na cabeça sem fazer resumos, o meu truque era passar as matérias nas aulas e quando queria estudar fazia um apanhado das matérias e punha tudo num dossier, tinha um marcador para cada disciplina e organizava me assim! 


O meu irmão por exemplo, decora as coisas simplesmente lendo muitas vezes!
eu costumo associar as coisas a imagens que eu crio na minha cabeça, por exemplo, quando falamos do livro  50 sombras de grey, eu só me vem à cabeça um rapaz moreno de olhos azuis, não tem nada haver com isso mas é uma associação que eu faço, e com o estudo fazia a mesma coisa, quando falávamos de fotossíntese eu imagina uma planta de óculos de sol e a meio do teste se essa imagem viesse a minha cabeça eu já sabia que estava a ler algo relacionado com fotossíntese, um exemplo! 


Pronto meninas deixo aqui todas as técnicas que eu achei importantes!
Espero que tenham gostado desta série, sugiram temas novos e votem ali ao lado! 

Com amor, 
Rita Teixeira!



CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*