Vamos falar de Cabelo: O que não devemos fazer?

Ola miaus, aqui ficam alguns truques para um cabelo saudável!



O que não deves fazer ao teu cabelo:

- Lavar diariamente o cabelo

A lavagem retira a oleosidade natural do teu cabelo e o lavares demasiadas vezes do que é necessário essa oleosidade não chega as pontas do cabelo ou seja não ' alimentando' o cabelo, fazendo que ele fique sem força e brilho e também aumentando a probabilidade de ficar espigado.
Além de que se a raiz do cabelo não secar ( leva 48 horas para secar) fica enfraquecida aumentando a queda do cabelo!

- Pentear o cabelo à pressa

Se tens pressa é preferível não penteares o cabelo, o nosso cabelo precisa de uma certa paciência quando estamos a tentar penteá-lo tem de ser com calma, no sentido do crescimento e começar pelas pontas, ou seja:

Não pentear o cabelo de cabeça para baixo;

Não começar a desenriçar na raiz mas nas pontas;
Se penteares o cabelo molhado, vai com calma para não quebrares os fios e usa um pente adequado, nunca uma escova comum.


- Fazer colorações ou descolorações sem experiência

Nós para poupar dinheiro, tempo ou desconforto  ás vezes caímos na asneira de comprar uma tinta no supermercado e pintar o cabelo em casa, isto é um erro enorme se nós não temos experiência em pintar o cabelo, pintar o cabelo vai além de escolher uma cor e aplicar no cabelo,.

Não devemos fazer uma coloração se não fomos aconselhadas por uma profissional;

Não devemos ir a um cabeleireiro que não conhecemos e chegarmos la e dizer-mos que queremos aquela cor, primeiro porque não sabemos a qualidade da tinta e não estamos a explicar correctamente o que queremos o profissional que lá esta vai fazer aquilo que entender com a vossa explicação ou seja o que imaginar na cabeça dele.

Quando chegas a um cabeleireiro e pedes uma cor, ele pode te dizer sim senhor eu faço ( mas ele não te está a dizer se fica bem ou não ) e se ficar mal, não o culpes a ele, ele fez te a vontade, por isso pede um conselho antes!

- Usar prancha e Ferro de caracóis em cabelos molhados!

Isto chama-se assar o cabelo, queimar, grelhar etc
Quando temos o cabelo molhado devemos passar-lhe um protector de calor ou protector térmico e seca-lo com o secador, quando estiver bem seco devo usar a pranchinha ou o babyliss,  mas nunca com ele molhado ou húmido, isso sim danifica o cabelo!

Bem princesas, estes são os meus truques espero que tenham gostado, alguma duvida deixem nos comentários!

CONVERSATION

1 comentários:

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*