Maquilhagem: Prazos de Validade

Olá meninas!!
Recentemente fiz um post sobre um rimel estragado e uma menina comentou que nem sabia que o rimel tinha um prazo de validade, a maquilhagem, os cosméticos, os produtos de cabelo etc têm todos um prazo de validade e um  tempo aconselhado de utilização, como devem imaginar não duram sempre!!!



Bem a primeira coisa que devem fazer é procurar este símbolo na vossa maquilhagem, cremes de corpo, produtos para cabelo, etc.

É comum vermos o 12M e o 6M em cremes, por exemplo os perfumes têm entre 36M e 18M pelo menos o que eu tenho aqui.

Estes M's significam Meses, ou seja se num creme vires 6M significa que só recomendam ser usado até seis meses após ter sido aberto.
Isto não significa que no sétimo mês esteja estragado,  significa que pode estragar pode perder algum efeito ou propriedade, tudo varia muito. 

No caso dos rimeis eles secam, mas tem outros produtos que não se alteram e podem estar estragados.


Como identificar um produto estragado?

- O cheiro pode se alterar
- A textura do produto ( no caso dos rimeis ficar seco )
- O aspecto do produto (ficar com uma cor diferente)

Também já podem comprar a maquilhagem estragada ou fora da validade o acontece por exemplo no deborla! Porque além deste prazo depois de aberto a maquilhagem tem um prazo de fábrica e nem sempre os vendedores respeitam.

Se quiseres saber se compras te um produto dentro da validade, verifica este post:


Bem amores é esta a minha dica!!




Prazo para usarem os produtos depois de abertos ( retirado do site da capricho, são prazos aproximados depende de produto par produto, mas não foge disto)





- Rímel: 3 meses
- Base: 6 meses
- Corrector de olheiras: 8 meses
- Pó de rosto: 12 meses
- Sombras: 12 meses ( algumas duram apenas 3 meses, segundo o site da sapo )
- Gloss e batom: 12 meses ( alguns duram apenas 6 meses, lá está varia de produto para produto)
- Blush em creme: 12 meses
- Lápis de olhos, sobrancelhas e lábios: 12 meses
- Verniz: 12 meses 
- Blush em pó: 24 meses
- Pó bronzeador: 24 meses
- Creme de olhos: 3 meses
- Cremes de rosto hidratantes, de limpeza e demaquilantes: 6 meses
- Tônicos de rosto: 12 meses
- Protector solar: 12 meses
- Cosméticos naturais: duram muito menos tempo do que os cosméticos tradicionais


Se os teus produtos tiverem passado este prazo e não se tiverem alterado, podem não estar estragados, não deites tudo fora simplesmente porque passou o prazo pois é apenas o recomendado pelo fabricante.


CONVERSATION

6 comentários:

  1. Eu tenho sempre imenso cuidado!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sabia que os produtos tinham um prazo de validade, e já tinha reparado nesse símbolo mas nunca associei. Logo vou ver os meus!

    ResponderEliminar
  3. Vou dar uma revisão nos meus :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Ja tinha ouvido falar linda
    mas adorei as dicas
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Oooh obrigada por fazeres o post!!!! ajudou-me tanto! Quer dizer eu sabia que havia um prazo mas nunca pensei que fosse tão curto! (especialmente para os rímeis: onde é que eu gasto um rímel em 3 meses? :p )
    obrigada por teres sido tão atenciosa *.*
    beijinhos <3
    http://beuniqueblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei o post! È importante sabermos sobre isto!
    Beijinhos
    :)
    **
    http://mustbepink.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*