Tag: 5 Coisas que NÃO Devemos Fazer no Cabelo


Olá amores!
Trago-vos um post que seja muito útil para vocês, pois bem sei que muitas meninas não se informam direito e depois fazem asneiras com o cabelo delas e eu tenciono ajudar a que não as façam.



1. Não Cortar o Cabelo

Todas nós já fizemos isto, « não vou cortar o cabelo, quero que ele fique grande » mas o que acontece é que o cabelo fica fraco nas pontas, e acaba por partir e dá nos a sensação que está curto na mesma. 
Por isso é importante cortar um pouquinho, pelo menos esponta-lo a cada 2/3 meses 



2. Pintar o Cabelo às cegas, especialmente em casa! 

Quem nunca sentiu vontade de mudar? Em algum momento da nossa vida tivemos vontade de pintar o cabelo, fazer madeixas etc.. Mas por amor de deus, antes de pintarem investiguem, informem-se, e eu quando digo isto não é para a escolha da cor mas para a mudança...



Por exemplo, se queres pintar deves escolher bem o profissional e informares te sobre as tintas e produtos que ele usa, e deves sempre solicitar o teste da madeixa ( pintas só uma madeixa e esperas 48 horas, no mínimo,  para ver como o teu cabelo reage porque a tinta pode te causar alergia, pode ressecar o teu cabelo, pode parti-lo todo, etc )e depois se vires que corre bem pintas.

Californianas, madeixas etc, geralmente envolve a descoloração do teu cabelo o que significa que a cor do teu cabelo natural ficará branca/amarelada ou seja depois de fazeres uma vez a solução para removeres as californianas ou as madeixas é pintar por cima com a tua cor normal, pigmentar aquela parte do cabelo ou cortar.
Isto porque o descolorante remove o pigmento vermelho ao nosso cabelo que é o que proporciona a cor castanha etc sem esse pigmento o nosso cabelo nunca vai voltar ao normal, muito menos com as lavagens...

3. Pintar Cabelo de Preto ou Descoloração Total

Isto porque são mudanças muito drásticas no cabelo, o pigmento preto é capaz de demorar anos para sair do nosso cabelo e depois não adianta pintar por cima.

A descoloração é uma química bastante forte e quase definitiva, por isso é preciso cuidado.

4. Pintar, Cortar ou Mudar o Cabelo de qualquer forma Inspirado em Alguém




Isto sim, é borrada na certa, « ah mas ela tem o cabelo igual ao meu », tem o tanas, o nosso cabelo é único e gosta de ser original, não vai achar piada nenhuma quando disseres que o queres cortar igual à protagonista da novela, eheh.

Os cabelos podem até serem parecidos mas cada cabelo é um cabelo, e dificilmente ficará igual a tal pessoa, sim podemos nos inspirar mas não chegar ao cabeleireiro e dizer quero igual, não temos de dizer à pessoa que gostamos do cabelo assim como o da actriz tal mas como ficaria melhor no meu cabelo, Se não pode ser uma desilusão.

5. Não hidratar/proteger o cabelo.


Antes de cada secagem com o secador, coisa que eu evito, uso sempre a minha queratina liquida que hidrata e protege o cabelo, repondo o seu aspecto saudável.

 

Outra maneira de mantermos o cabelo saudável é hidrata-lo bem, especialmente antes de  pintar, fazer madeixas, alisamentos e químicas.

Bem amores, estas são as minhas  coisas que considero que não devemos fazer no cabelo, desafio as outras meninas a fazerem também esta tag. 

CONVERSATION

11 comentários:

  1. Concordo contigo!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O que comento mais é o de não querer cortar. Sei que é errado, mas custa-me imenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas nós cometemos um pouco esse erro, e é o mais normal.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei as dicas nao conhecia algumas
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das dicas, confesso que algumas coisas que não sabia relativamente a pintar o cabelo, talvez porque nunca o fiz.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas e fico feliz porque em geral não faço nada disso! :P

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. rsp: eu sei que durante anos, décadas até, eles estiveram na lista da peta como uma marca grande que não testava em animais.
    Pelo que li, acho que eles começaram a comercializar na China recentemente e ao que parece a China exige testes em animais neste tipo de produtos. O que eu acho é que nos produtos que são para a Europa, Estados Unidos e afins, e que são feitos nestes territórios não há testes em animais, e que na China fazem, mas penso que seja com os produtos 'bons' já. Mas Queria mais certezas em relação a isto porque de um lado dizem uma coisa, a Avon diz outra e depois não sei bem o que é verdade ou mentira.
    Porque também tento evitar comprar produtos testados em animais que me dá pena e faz impressão.

    ResponderEliminar
  7. A parte de cortar o cabelo inspirado em alguém, eu concordo totalmente. Dá sempre asneira!

    ResponderEliminar
  8. Boas dicas


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  9. Bom post
    De facto há muita coisa que não devemos fazer

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*