Tag: 5 Coisas que NÃO Devemos Fazer no Cabelo


Olá amores!
Trago-vos um post que seja muito útil para vocês, pois bem sei que muitas meninas não se informam direito e depois fazem asneiras com o cabelo delas e eu tenciono ajudar a que não as façam.



1. Não Cortar o Cabelo

Todas nós já fizemos isto, « não vou cortar o cabelo, quero que ele fique grande » mas o que acontece é que o cabelo fica fraco nas pontas, e acaba por partir e dá nos a sensação que está curto na mesma. 
Por isso é importante cortar um pouquinho, pelo menos esponta-lo a cada 2/3 meses 



2. Pintar o Cabelo às cegas, especialmente em casa! 

Quem nunca sentiu vontade de mudar? Em algum momento da nossa vida tivemos vontade de pintar o cabelo, fazer madeixas etc.. Mas por amor de deus, antes de pintarem investiguem, informem-se, e eu quando digo isto não é para a escolha da cor mas para a mudança...



Por exemplo, se queres pintar deves escolher bem o profissional e informares te sobre as tintas e produtos que ele usa, e deves sempre solicitar o teste da madeixa ( pintas só uma madeixa e esperas 48 horas, no mínimo,  para ver como o teu cabelo reage porque a tinta pode te causar alergia, pode ressecar o teu cabelo, pode parti-lo todo, etc )e depois se vires que corre bem pintas.

Californianas, madeixas etc, geralmente envolve a descoloração do teu cabelo o que significa que a cor do teu cabelo natural ficará branca/amarelada ou seja depois de fazeres uma vez a solução para removeres as californianas ou as madeixas é pintar por cima com a tua cor normal, pigmentar aquela parte do cabelo ou cortar.
Isto porque o descolorante remove o pigmento vermelho ao nosso cabelo que é o que proporciona a cor castanha etc sem esse pigmento o nosso cabelo nunca vai voltar ao normal, muito menos com as lavagens...

3. Pintar Cabelo de Preto ou Descoloração Total

Isto porque são mudanças muito drásticas no cabelo, o pigmento preto é capaz de demorar anos para sair do nosso cabelo e depois não adianta pintar por cima.

A descoloração é uma química bastante forte e quase definitiva, por isso é preciso cuidado.

4. Pintar, Cortar ou Mudar o Cabelo de qualquer forma Inspirado em Alguém




Isto sim, é borrada na certa, « ah mas ela tem o cabelo igual ao meu », tem o tanas, o nosso cabelo é único e gosta de ser original, não vai achar piada nenhuma quando disseres que o queres cortar igual à protagonista da novela, eheh.

Os cabelos podem até serem parecidos mas cada cabelo é um cabelo, e dificilmente ficará igual a tal pessoa, sim podemos nos inspirar mas não chegar ao cabeleireiro e dizer quero igual, não temos de dizer à pessoa que gostamos do cabelo assim como o da actriz tal mas como ficaria melhor no meu cabelo, Se não pode ser uma desilusão.

5. Não hidratar/proteger o cabelo.


Antes de cada secagem com o secador, coisa que eu evito, uso sempre a minha queratina liquida que hidrata e protege o cabelo, repondo o seu aspecto saudável.

 

Outra maneira de mantermos o cabelo saudável é hidrata-lo bem, especialmente antes de  pintar, fazer madeixas, alisamentos e químicas.

Bem amores, estas são as minhas  coisas que considero que não devemos fazer no cabelo, desafio as outras meninas a fazerem também esta tag. 

CONVERSATION

11 comentários:

  1. Concordo contigo!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O que comento mais é o de não querer cortar. Sei que é errado, mas custa-me imenso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todas nós cometemos um pouco esse erro, e é o mais normal.

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Adorei as dicas nao conhecia algumas
    beijinhos
    http://cantinhodasofias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito das dicas, confesso que algumas coisas que não sabia relativamente a pintar o cabelo, talvez porque nunca o fiz.

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas e fico feliz porque em geral não faço nada disso! :P

    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. rsp: eu sei que durante anos, décadas até, eles estiveram na lista da peta como uma marca grande que não testava em animais.
    Pelo que li, acho que eles começaram a comercializar na China recentemente e ao que parece a China exige testes em animais neste tipo de produtos. O que eu acho é que nos produtos que são para a Europa, Estados Unidos e afins, e que são feitos nestes territórios não há testes em animais, e que na China fazem, mas penso que seja com os produtos 'bons' já. Mas Queria mais certezas em relação a isto porque de um lado dizem uma coisa, a Avon diz outra e depois não sei bem o que é verdade ou mentira.
    Porque também tento evitar comprar produtos testados em animais que me dá pena e faz impressão.

    ResponderEliminar
  7. A parte de cortar o cabelo inspirado em alguém, eu concordo totalmente. Dá sempre asneira!

    ResponderEliminar
  8. Bom post
    De facto há muita coisa que não devemos fazer

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*