Lentes de Contacto


Olá amores!
Recentemente fiz um post para saber se tinham curiosidade a este respeito, pois eu antes de usar lentes tinha muita curiosidade, muitas dúvidas e não conhecia ninguém capaz de as esclarecer.





Bem eu uso estes óculos, são dos mais simples que existem, comprei na multiopticas por 59€ há coisa de dois anos.

As lentes de contacto é que já são diferentes, cada pessoa precisa de uma lente diferente, isto porque somos todos diferentes, por exemplo no olho direito uso uma lente que não compatível com o olho esquerdo devido às graduações. Mas existem imensos tipos de lentes, para cada tipo de necessidade. 
Por isso os preços das lentes podem variar muito, e variam conforme: o tipo de lente, a quantidade de lentes que compramos, o objectivo da lente. etc

Existem lentes diárias, mensais, anuais ( até mais tipos de lentes, confome mesmo a necessidade da pessoa).

As minhas são do tipo mensal ou seja têm uma validade de 30 dias após abertura das mesmas.
Estas lentes são indicadas a usar apenas 8 horas por dia, mas haverá pessoas que conseguiram estar 12 com elas como haverá algumas que só aguentaram estar 4 horas, Varia também conforme o organismo das pessoas, isto é se dormirmos mal ou estivermos constipados, os nossos olhos estarão mais reticentes as lentes o que poderá causar algum desconforto.








Preços:

Os preços das lentes variam mesmo muito, sobretudo conforme o local onde compramos e o problema de visão que temos.

No meu caso a lente do olho direito é uma lente esférica, que normalmente são as mais baratas, se não estou em erro o meu olho direito sofre de miopia.

Já o olho esquerdo coitado, sobre com tudo! Já é necessário uma lente tórica, e esta lente tende a ser duas vezes mais cara que uma esférica.
No olho esquerdo tenho 0.5 de astigmatisma.

Então os preços que me apresentam para o olho direito variam entre os 20 e os 50 euros.
Para o olho esquerdo entre os 40 e os 90€ .
Os preços variam assim tanto conforme o sitio onde compram as lentes.

As lentes também necessitam de cuidados, líquidos paras desinfectar e as manter confortáveis no olho.
Estes liquidos também podem ter  um preço variado, entre os 5 e os 20 euros, conforme a quantidade que trazem, o objectivo do liquido e o local onde compram.




Cuidados

As lentes precisam de ter cuidados específicos, no meu caso, as minhas precisam de ser removidas e colocadas numa solução durante a noite até à próxima utilização. Isto é muito importante para a lente não secar o olho e manter-.se desinfectada.

E claro não convém mexermos nos olhos com as mãos por desinfectar,
Por isso eu uso aquele sabão liquido que vêem cima, na primeira imagem, O objectivo dele é desinfectar as mãos e lava-las de forma que possa tocar no olho sem o irritar, lavo as mãos com este produto sempre antes de colocar ou remover as lentes.

Isto é importante de forma a evitar possíveis infecções e conjuntivite e coisas do género.
Felizmente nunca tive nenhum problema associado ao uso de lentes.

Se usarmos maquilhagem devemos colocar a lentes antes de nos maquilharmos, porque quando nos maquilhamos o olho pode ficar com micro partículas de maquilhagem e sem nos apercebermos vamos colocar a lente por cima, e isso pode fazer muita comichão.




Bem amores, o próximo post sobre este assunto vai ser um perguntas e respostas por isso deixem as vossas dúvidas ou até curiosidades sobre o assunto ver mal nos comentários, em breve responderei todas em post.


Beijinhos

CONVERSATION

11 comentários:

  1. Eu uso óculos para descanso, quer dizer, supostamente ahah, porque sou preguiçosa e nunca os uso.. Mas também tenho lentes, só que como os meus olhos são tão pequeninos que não consigo por, aflige-me imenso. Beijinho xx

    http://theeyesofamermaid.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias falar com o teu oftalmologista linda, pois as lentes podem não ser as correctas para ti, existem vários tamanhos de lentes, conforme a necessidade das pessoas, beijinhos!

      Eliminar
  2. também uso lentes de contacto e tudo o que disseste é bem verdade, felizmente para mim os meus olhos vêm igualmente mal, por isso compro lentes iguais e se ocorrer trocá-las de olho não há problema, claro que não se deve mas pronto. quanto à duração das lentes, as minhas também são mensais, mas devido ao facto de só as usar nos dias de treino ou para sair ou assim (escola vou de óculos) as minhas aguentao mais de 30 dias, já cheguei mesmo aos 3 meses com as mesmas por usá-las pouco. Não sei bem se um médico aconcelharia a tal coisa, mas a verdade é que vejo igualmente bem com elas passado esse tempo e continuam confortáveis (permanecem sempre no líquido próprio quando não as uso)

    Bem esta é a minha experiência com lentes de contacto^^
    Concelho: em festas que envolvam pó tipo color run e isso usem sempre óculos de sol a tapar ou de preferência nem usem as lentes. Mesmo com os óculos se o pó vier de cima ou de baixo, em linha vertical, acaba sempre por entrar e uma vez pó dentro do olho é muito complicado limpar a lente e arriscamos uma infeção.

    kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também me acontece, duram mais tempo e eu deixo me andar com elas, mas depois elas rasgam me no olho e é terrível para tirar :S
      Penso que os médicos não aconselham por este simples motivo, a lente fica frágil!

      Obrigada pelo conselho não me tinha ocorrido tal coisa :o

      Beijinhos

      Eliminar
  3. ótimo post,
    tenho vontade de usar lentes
    porém sou esquecida demais
    e tenho medo de dormi com elas.
    Bjinhos
    Ig: @daylamartine
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não teria problema, porque existem lentes parta dormirmos com elas mesmo!
      E também com as normais duvido que conseguisses, é estranho!
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Tenho uma dúvida.. tenho as minhas lentes já a imenso tempo no liquido sem serem usadas mas tão no prazo porque tem 30 utilizações e só usei 3.. troquei o liquido agora a pouco tempo posso usalas novamente?

    R: Sim linda já conheço o teu blog até sou tua seguidora desde que começaste.. secalhar nunca tinhas era reparado :P
    Beijinhos

    http://beatrueprincess.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida!
      Eu espero não estar a dizer uma grande asneira mas a mim nunca me disseram que elas tinham trinta utilizações, pelo menos as minhas, tem validade de 30 dias depois de abertas, ou seja mesmo não utilizando a lente pode estar a deteriorar-se no liquido e já não estar na sua qualidade normal quando voltares a colar. Não recomendariam a usa-las novamente, mas podes testar e ver como te sentes, contudo tem atenção ao tempo que elas estão no liquido, se elas j´+a estiverem à um ano no liquido, elas se calhar quando pegares nelas até se vão rasgar logo.

      Obrigada querida, muito obrigada mesmo!

      Beijinhos

      Eliminar
  5. É mesmo bom linda, tens de provar! Boa Páscoa para ti e para os teus também :) beijinhoo

    ResponderEliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*