Trocas e Baldrocas!


Olá meninas!
Hoje venho vos falar de um assunto muito revoltante para mim...
São as trocas que vejo e me aliciam no olx, no instagram etc



Já têm sido várias as meninas que ouço dizerem que foram burladas e que a pessoa até mandava comprovativos como enviou as coisinhas, não me quero alongar muito neste assunto mas passa a explicar...

A maia quer uma t-shirt e a Joana quer um crop top então decidem trocar!
A Joana envia a t-shirt e a Maria envia o crop top e ambas ficam felizes... Mas e quando a Maria não envia o crop top? O que acontece?
A Maria recebe a t-shirt e a Joana ficou sem crop top e ainda gastou dinheiro em portes.


É preciso ter imenso cuidado nestas coisas, porque não há forma de garantir que a pessoa que nos disse que ia enviar, foi realmente fazer o envio, coitada até pode ter tido um acidente e estar no hospital em coma como pode ter simplesmente eliminado a conta e criado uma nova com um novo nome.

«Comprovativos»

Retirei algumas imagens do google para vos explicar melhor:


Isto é um comprovativo de envio, estão a ver o numero que tem por baixo do código de barras? É o numero do registo do item, com este número podem verificar estado da encomenda e saber dela nos correios



Já este talão não prova nada, prova que alguém fez um pagamento nos ctt mas nada vos garante que tenha sido para vocês, e que não tenha sido tirado de um site qualquer.


Truques e Dicas para fazer trocas online:

Verificar se a pessoa é de confiança: tentar ver algo pessoal do vendedor, pesquisar por essa pessoa, ver à quanto tempo faz trocas, ver o que as outras pessoas dizem do vendedor.

Tentar negócios em mãos, mesmo que a pessoa seja de longe digam que tenham um primo ou uma tia que pode ir buscar isso por vocês, se ela não se importar de vos entregar isso em mãos, é provável que não vos esteja a tentar burlar.

Ver os artigos da pessoa,, se a pessoa tem as coisas mais xpto do momento e esta a tentar trocar pela tua t-shirt super simples, pode provavelmente estar a tentar burlar-te.

Tu não querias trocar aquele artigo, mas a pessoa esta a tentar convencer-te a trocar, a toda a força, cuiidado, pode ser alguém que queira realmente uma troca como pode ser alguém que só quer as tuas coisas a custo zero.

Se a pessoa te diz que está a trocar porque não tem dinheiro desconfia ainda mais, se a pessoa não tem dinheiro para comprar também pode não ter dinheiro para pagar portes...

Bem meninas estas são as minhas sugestões, e espero ter podido ajudar em algo sobre este assunto, nós as vezes somos tão inocentes e as pessoas parecem tão inofensivas que quando vamos a ver fomos burladas, falo por experiência própria que enviei uma pulseira de 2€ paguei 0.75€ de envio em correio azul porque a menina pediu me expressamente porque tinha pressa para receber pois queria oferece-la e confiei quando ela me disse que já tinha enviado o pagamento e enviei sem comprovativo sem ver o dinheiro nem nada, como diz cá o Fernando Rocha, da minha santa terrinha, « Foste Fodido », porque infelizmente não há nada que eu possa fazer, podia ter posto o nome da menina em todas as redes sociais, mas o que eu ia ganhar com isso? O dinheiro nunca mais o via e ainda perdia credibilidade pois a pessoa jurava a pés juntos que tinha pago, certo é que o pagamento não entrou e uma semana depois mudou nomes de contas e nunca mais respondeu.

Obrigada por aturarem estes pequenos desabafos.



CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*