Como organizar a secretária de estudo? - Truques & Dicas!

olá meninas, hoje venho fazer um post muito especial, foi pedido por uma menina, ela pediu para falar sobre como organizar e decorar uma secretária para as meninas que estudam, então eu vim partilhar com vocês o meu cantinho, o sitio onde eu costumava estudar!



 Bem eu tenho duas secretárias, esta que era só para estudar, e outra com o computador, nesta eu tenho aquelas caixinhas todas, agora guardam canetas, lápis de cor, e material de escrita, post-it, ambientadores e velas perfumadas,  já tenho ali a minha velinha de natal, porque eu adoro ver a casa decorada para o natal, caso contrario tinha só duas velas maiores,  e tinha uma que alem de decorar era o meu candeeiro, , por tanto está aqui a primeira dica : decorar a secretária com uma vela bem protegida para não nos queimarmos, pois será útil para estudar à noite.

Antigamente também costumava ter, algo como isto:


Acho importante termos todo o material necessário à mão para evitarmos nos distrair a ir buscar coisas, e isto é barato, acho que por 1.5€ compra-se nos chineses, e é muito útil acreditem, e podem personaliza-lo, fazerem o vosso em casa com caixinhas velhas, frascos etc 
Fica bem em qualquer secretária! 




 Esta é a parte debaixo da secretária, no lugar onde punha as pernas já tem o meu monitor velho,  porque como já disse, não tenho usado esta secretária! 
Na primeira prateleira organizo os cadernos e blocos de notas, agora também tem dois discos rígidos, e dicionários de bolso, mas antes só tinha cadernos da escola.

Na Segunda só os livros e manuais escolares. (ou o que resta deles, já vendi parte)

E na ultima ponho os dicionários e os livros que li e ainda não vendi.

Não acho necessário ter uma secretária toda bonita cheia de coisinhas para estudar, interessa sim ter um espaço amplo com boa iluminação e sem nada que nos distraía para conseguirmos estudar algo de jeito, por tanto, para quem gosta de ter sempre uma secretária bonita e prática faça como eu, o porta lápis, e uma vela!

Espero que tenham gostado meninas, e boa sorte com os estudos!

CONVERSATION

2 comentários:

  1. Anónimo11/21/2013

    Está ótimo! :) Obrigada por teres feito o post! A partir de agora vou passar a fazer-te mais sugestões, desde que não te importes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh muito obrigada querida, eu não sabia bem no que falar, espero ter ajudado!

      Claro que não me importo, até agradeço querida!
      beijinhos!

      Eliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*