Máscaras Caseiras Para o Cabelo!

Bem princesas hoje venho vos falar de tratamentos caseiros para o nosso cabelo, claro só os que eu experimentei!


Ingredientes chave:

ovos, limão, coco, aloe vera, óleos.



Quem tem o cabelo oleoso nunca se pode esquecer do sumo de limão e das claras de ovos, tem dois truques muito bons.
Primeiro truque: bater as claras de ovo em castelo, quando estiverem firmes aplicar durante dez minutos no cabelo e enxaguar. 

Segundo truque: num copo de água juntar 5 gotas de sumo de limão, misturar bem, e espalhar no cabelo depois de lavado por exemplo com a ajuda de um vaporizador, e em seguida enxaguar bem para caso fiquem resposta ao sol não queimarem o cabelo.



  Quem tem o cabelo normal e procura uma boa hidratação e brilho, recomendo estes dois truques:
Primeiro truque: Junta duas colheres da tua mascara preferida numa tigela, e junta-lhe o óleo sublimador da elvive, mexe bem e aplica no cabelo.

Segundo truque: numa tigela junta óleo de coco, ou coco natural, e um iogurte natural, mistura tudo muito bem,  aplicar e enxaguar. Resultado terás um cabelo super brilhante!





Para cabelos secos :

Primeiro truque: Misturar um iogurte natural e uma colher de sobremesa de mel, misturar bem aplicar e enxaguar.

Segundo truque: máscara de cenoura, primeiro temos de transformar uma cenoura em pasta através do liquificador ou de uma varinha magica,depois juntar um iogurte natural e uma colher de sopa de mel, misturar tudo muito bem, aplicar sobre cada madeixa de cabelo durante vinte minutos, lavar o cabelo como habitual.





Truques para a queda de cabelo e cabelo encaracolado:
Estes truques que se seguem são os que uso no cabelo, uma vez por mês e comigo resultam bem, e são as minhas máscaras preferidas, dão uma boa hidratação ao cabelo que dura aproximadamente 4 semanas.





Aloe Vera para um cabelo forte!
Compra no supermercado um óleo de aloe vera ou um iogurte de aloe vera, e mistura com duas colheres de uma mascara para hidratante, no caso do óleo 5 a 8 gotas e no caso do iogurte, o iogurte inteiro,
Aplicar sobre todo o cabelo lavado,cobrir o cabelo com película de alumínio para manter o calor no cabelo e repousar  durante vinte minutos, enxaguar e proceder ao brushing habitual.




Óleo de Amêndoas doces para uns caracóis definidos e hidratados!
Em banho Maria aquece 10 gostas de óleo de amêndoas doces, quando estiver bem quente misturar com a máscara de cabelo para cabelos secos ( 2 colheres de sopa), depois de bem misturado aplicar no cabelo lavado e húmido,  cobrir com a tolha e repousar durante meia hora, enxaguar e secar o cabelo como naturalmente costumas fazer.



Espero que tenham gostado meninas, aqui estão as minhas dicas, deixem opiniões, partilhem experiências!



CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*