Cabelo Natural? Sim? Não? Talvez?

Olá meninas, hoje é um assunto diferente, vejo muitas meninas insatisfeitas com o seu cabelo natural e isso inspirou-me para falar um pouco sobre isso, sobre a minha relação com o meu cabelo natural.



Bem este é o aspecto actual do meu cabelo, ele está com um bom comprimento, está com madeixas loiras e os meus tão amados caracóis, mas nem sempre foi assim!!

E pergunto-vos, quantas de vocês são capazes de sair à rua com o cabelo ainda a pingar do banho? Quantas de vocês saem para ir dar um mergulho à piscina e estão descontraídas com o vosso cabelo?

Eu não acho mal nós gostarmos de usar um look diferente em alguns dias mas não é normal o nosso cabelo natural ser um bicho de sete cabeças para nós, então espero que a minha opinião vos consiga fazer pensar sobre isto...

Bem o meu cabelo tem caracóis bastante rebeldes, ele precisa de ser desembaraçado e super hidratado e nem sempre eu soube como fazê-lo e a minha mãe tinha o cabelo ondulado e extremamente forte sempre tentou ajudar-me mas também nunca soube muito bem como...  Então ela escova-me o cabelo com uma escova normal e ele ficava tipo um ouriço. Então eu prendia sempre o cabelo, achava-o horrível.

Hoje detesto vê-lo preso.

Comecei por cortar o meu cabelo com um corte propício aos caracóis, aprendi a trata-lo, a penteá-lo e sobretudo aprendi a ama-lo do jeito que ele é, e isto pode parecer parvo mas quando gostamos realmente do nosso cabelo ele parece que até fica mais bonito, parece que nos facilita a vida!

Por isso este é o meu conselho meninas, não tentem contrariar a natureza do vosso cabelo, tentem aprender a lidar com ele, e esta dica é especialmente dedicada ás meninas que tem ondas ou caracóis, não destruam o vosso cabelo a tentar fazer alisamentos em casa ou alisamentos definitivos sem darem uma oportunidade ao vosso cabelo natural!

Eu hoje posso dar-me ao luxo de sair de casa com o cabelo molhado, acabado de sair do duche, posso me dar ao luxo de ir para a piscina sem preocupações e isto faz-me realmente sentir confiante no dia-a-dia, poder alinhar em quase tudo sem me preocupar se o cabelo vai frisar ou isto ou aquilo.

Quantas de vocês conhecem esta sensação de confiança?


CONVERSATION

8 comentários:

  1. Olá Rita!
    Nomeei-te numa tag, espero que gostes :)

    ponto-finalparagrafo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoro usar o meu das duas formas mas o teu cabelo e lindo assim
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  3. O meu cabelo tem caracóis e eu já não tenho paciência para ele, além de gostar de me ver com cabelo liso (fico super diferente), o meu cabelo natural só tá bem quando lhe apetece, ele tem vida própria ahah

    http://filipa-goncalves.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Olá Rita, gostei do teu testo e do teu testemunho e dos teus cachos, até porque também estou na jornada de cabelo natural e tal como tu, ESTOU A AMAR a experiência e só me pergunto porque não tomei essa decisão de largar os desfrisos/ relaxantes mais cedo.
    Mas também tenho a noção que não é nada fácil deixar hábitos e costumes bem antigos e largar da preguiça, só que primeiramente as meninas/ os têm sem dúvida que gostar delas tal como elas são e aceitarem-se do mesmo jeito.

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderEliminar
  5. A minha situação é um bocadinho diferente porque o meu cabelo é o oposto do teu, é super liso nem consigo fazer caracóis, ou se faço desaparecem pouco tempo depois. Não me importo de sair de casa com ele molhado mas como é muito liso ia acabar por ficar com a forma do rosto e eu não gosto de ver essas marcas no meu cabelo, gosto dele lisinho. Tirando a falta do volume eu adoro o meu cabelo, é muito suave e leve e, por isso, também tem o seu encanto. Mas, claro, às vezes também é difícil lidar com ele :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10/14/2015

    Olá :) acabei de te nomear para responderes a uma tag, espero que gostes: http://withloveliness.blogspot.pt/2015/10/tag-detudoumpouco.html

    ResponderEliminar
  7. Eu não tenho problemas com o meu cabelo, pois ele é liso e "sem piada"... e tu tens uma sorte gigante em ter esse cabelão super super bonitoooo!
    Que inveja! E nós mulheres temos que começar a aceitar a realidade, e começarmos a gostar de nós próprias de qualquer maneira!
    Beijinhos linda ***
    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Ola boneca, que produtos usas e qual a tua rotina?

    ResponderEliminar

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*