Estrias!

olá amores! 

Hoje trago-vos um assunto que me foi solicitado no tumblr, e achei importante falar sobre isto! 




Meninas toda a gente tem estrias, eu uma vez fiquei parva, fui com a boazona da minha turma para a praia e percebi que ela tinhas estrias no rabo, já não me senti tão mal com as minhas estrias, eu tenho estrias sim, na parte de dentro da coxa, isto porque eu com os meus 10 anos engordei tipo 10/15kg, e em 2 anos perdi-os, isto é imenso para uma « criança » então fiquei com lesões como é óbvio..




Eu não sou dermatologista nem nada do género por tanto o que falo aqui é meramente a minha opinião pessoal, experiência e conhecimentos que tenho.


As estrias são cicatrizes que a nossa pele ganha devido a vários factores, como por exemplo:




❅ com aumentos bruscos de peso.

❅ por vezes derivadas da adolescência, ou seja das hormonas!

❅ devido ao aumento de massa muscular muito rápido.

❅ também na gravidez devido ao aumento de volume do corpo.




Pronto, conforme há vários factores que provocam as estrias também há diferentes estrias, por exemplo as estrias brancas e as vermelhas! 

Cada estria necessita tratamentos diferentes por tanto procurem especialistas! 

Para quem tem estrias como eu ou procura um especialista, ou aprende a viver com elas, existem muitos métodos para tratar as estrias, por exemplo: comprimidos, laser, peelings, entre outras coisas.
 Não meninas, não cremes milagrosos que as removem, são cicatrizes ou a pele cicatriza ou não saem facilmente, claro que esses cremes são óptimos para prevenir estrias. 

Se têm estrias meninas é importante usarem sempre um creme especifico para evita-las, ainda mais se estiverem grávidas, todos os dias depois do banho esqueçam a preguiça, é mais importante uma pele saudável, não é? 




CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Agradeço todo o carinho que têm por mim e prometo responder ao vosso comentário assim que puder *-*